Recomendado para você

F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
Últimas notícias

Diretor da Renault fala em ceder motor a uma quarta equipe

Jean-Francois Caubet alimenta rumores de que a Williams pode voltar a contar com os motores franceses após 15 anos

A Renault atualmente equipa o time que leva seu nome, a Red Bull e a Lotus

A Renault está prestes a pedir autorização da FIA para ceder motores para mais uma equipe em 2012 ou mesmo em 2013. Há rumores de que os motores franceses, atualmente nos carros da própria Renault, da Red Bull e da Lotus, sejam adotados pela Williams.

Em entrevista à "Autosport", o diretor da Renault Sport, Jean-Francois Caubet, afirmou que a petição deve ser feita à FIA o mais rápido possível. “A meta é ter mais times no ano que vem.”

De acordo com as regras, uma fornecedora só pode trabalhar com três equipes, sendo necessário o aval da FIA para ceder os propulsores a um quarto time.

Perguntado se a Williams seria esse quarto time, Coubet afirmou que “não são apenas eles” que estão interessados.

Atualmente, a F-1 tem quatro fornecedores de motor. Além da Renault, a Ferrari equipa seu time de fábrica, a Toro Rosso e a Sauber; a Mercedes tem seu próprio time, a McLaren e a Force India; e a Cosworth trabalha com Williams, Virgin e Hispania.

O contrato da Williams com a Cosworth termina no final de 2012, mas a equipe estuda trocar de fornecedor, se não no ano que vem, ao menos em 2013, quando haverá uma grande mudança nos motores.

Renault e Williams fizeram uma parceria de grande sucesso nos anos 1990, com quatro títulos de pilotos e cinco de construtores entre 1989 e 1997.

O interesse da Renault também é fechar as parcerias o quanto antes, para começar a trabalhar nos motores turbo de 1,6 L de 2013.

“Estamos totalmente focados nos motores de 2013, e o elemento chave agora é começar a trabalhar tecnicamente com as equipes”, completa Caubet.

Artigo anterior Massa continua na bronca com a Ferrari pelos pit stops
Próximo artigo Para Burti, novo regulamento não deixou as corridas artificiais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros