Domenicali alega que F1 em Las Vegas trará mais impacto que Super Bowl

Maior evento da NFL irá acontecer em Las Vegas no próximo ano, mas na visão do CEO a F1 trará mais repercussão

Red Bull en Las Vegas

A Fórmula 1 chega a Las Vegas nesta temporada de 2023 para correr na cidade dos cassinos sendo uma das três corridas que irá acontecer em território norte-americano (Austin e Miami são as outras duas) e, na visão do CEO da categoria, Stefano Domenicali, o impacto do evento será maior do que o 'entregue' pela NFL.

Leia também:

Em 2024 o maior evento da principal liga de futebol americano terá Las Vegas como palco, contudo, a principal categoria do automobilismo terá um impacto econômico maior: algo em torno de 1 bilhão de dólares (algo na casa dos 5 bilhões de reais) - o dobro do que trará o Super Bowl

Falando no evento econômico Preview Las Vegas, Domenicali justificou sua crença na maior repercussão da F1 em relação à NFL: “[O] Super Bowl será por um ano, mas vamos ficar por muito tempo. Vamos ter uma bandeira contínua aqui na cidade e vamos marcar não só pela semana do evento, mas vamos marcar a F1 em Las Vegas como um lugar onde vamos desenvolver o esporte."

Esta será a terceira vez que a categoria irá correr nas ruas de Las Vegas. Em 1981 e 1982 foi realizado o GP de Caesars Palace - hotel mais famoso da cidade. Em 2023, o encontro está marcado para o dia 18 de novembro (com a adição da prova, o GP de São Paulo 'saiu' da sua tradicional data na segunda semana de novembro para o início do mês). 

Porém, nem tudo está pronto e não ficará pronto com antecedência conforme alertou Domenicali:  “Haverá muitas coisas que ficarão prontas no último minuto”, enfatizou. “Isso faz parte do jogo, mas existe um profissionalismo incrível aqui que encontramos na comunidade trabalhando conosco.”

O CEO do GP, Renee Wilm, contou como andam as obras e os processos para finalização da cidade para o fim de semana de corrida.

"A construção do paddock está em pleno andamento. Os cronogramas de construção e configuração variam em cada zona, dependendo da instalação, mas realmente vamos começar a construir a sério já em junho", disse Wilm para a TV local KTNV.

“Temos planos para pontes destinadas a veículos, passarelas para pedestres, pontos de acesso comercial e estamos trabalhando em estreita colaboração com o metrô e os bombeiros para garantir que estamos reduzindo o tráfego e trabalhando com nossos parceiros locais para tentar diminuir qualquer inconveniente."

“Sabemos que será um fim de semana de tráfego difícil e desafiador, mas acreditamos que o valor que estamos trazendo para a cidade e a experiência que estamos criando superarão em muito o fator inconveniente.”

VÍDEO - HAMILTON: TRETA com Verstappen é “CONTO DE FADAS” / FIA pede CUIDADO com VENDA da F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 nas alturas: Verstappen instala simulador em avião particular
Próximo artigo F1: Leclerc encerra testes da Ferrari em Fiorano e 'tira ferrugem'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil