Domenicali: "Alonso, Hamilton e Vettel estão no topo da F1"
Para o ex-chefe da Ferrari, desafios assumidos pelo espanhol fora da Fórmula 1 demonstram sua grandeza
Depois de Aiko Toyoda, diretor da Toyota, que dedicou algumas palavras a Fernando Alonso em uma emocionada carta, Stefano Domenicali, ex-diretor da Ferrari, também dedicou algumas palavras de louvor ao espanhol.
Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, o agora CEO da Lamborghini disse que Alonso está entre os grandes pilotos da F1 e que seus desafios fora da categoria aumentam sua grandeza.
"Fernando precisa de desafios fora da F1 porque sua equipe está passando por um período difícil. Está demonstrando sua grandeza em 360 graus e está se mantendo entre os melhores do mundo”.
"Hoje, no topo da F1 há três pilotos, Alonso, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. As diferenças são mínimas, mas, como sempre, depende muito do carro que eles têm", disse o italiano.
Quanto à equipe Ferrari, Domenicali espera que este ano a escuderia possa lutar pelo título. Vendo o papel esperado pela equipe Red Bull, para Domenicali, parece não haver espaço para outros na luta pelo título e prevê um duelo acirrado entre a equipe italiana e os alemães da Mercedes.
"Eles conhecem o desafio que a escalada ao título significa, mas certas dificuldades só ocorrem quando você está a um passo do topo. Este ano eles vão lutar ao máximo, acho que vamos ver um duelo Ferrari-Mercedes, que provavelmente será resolvido no final. Não haverá incursões da Red Bull além de ganhar alguma corrida".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.