Últimas notícias

Domenicali apoia Massa, mas aguarda melhora até o final do ano

Chefe da Ferrari acredita que crescimento do carro permitirá um brasileiro mais forte na fase final do Mundial

Domenicali reiterou apoio da Ferrari ao brasileiro, cujo contrato atual vai até o final de 2012

A Ferrari não está satisfeita com a performance na Felipe Massa e basta uma olhada na tabela do Mundial de Pilotos para saber o motivo disso. Mas o time sabe as razões para a má fase do piloto brasileiro e segue o apoiando. É o que Stefano Domenicali deixou claro nesta conversa com o TotalRace. O chefe do time italiano ainda acrescenta que uma melhora é esperada até o final do ano, especialmente depois que o carro ficou mais competitivo e a gosto de Massa. Confira:

Como vê a situação do Massa na equipe?
Ele fica conosco até o final de 2012, isso não é nenhuma novidade. Vejo Felipe trabalhando duro e acho que suas performances cresceram nas últimas corridas. Ele tem tido alguns azares, como na Alemanha quando largou bem, mas ficou preso entre carros nas primeiras curvas e acabou perdendo posição para Nico Rosberg. O carro de Mercedes tem uma excelente velocidade de final de reta e é muito difícil ultrapassar, então você acaba perdendo muito tempo atrás dele e sua corrida fica arruinada.

Mesmo assim é difícil imaginar que você esteja satisfeito com os pontos que ele está conseguindo para a equipe, tanto no ano passado como neste. Onde você acha que ele perdeu aquele extra que o colocaria junto dos principais pilotos e o que você espera dele para o ano que vem?
Em 2012 eu espero que ele diminua essa distância. Ele sofria para aquecer os compostos de pneus mais duros por seu estilo de pilotagem, mas isso deve ser um problema menor agora. Ele quer e nós queremos dar um passo à frente. Para lutar pelo título, precisamos ter nossos dois pilotos andando na frente e brigando por vitórias. É muito importante para uma equipe ter um bom equilíbrio entre seus dois pilotos e eu realmente acredito que temos isso. Onde ele perdeu? É difícil dizer. Felipe é muito forte em uma volta rápida, quando tem um carro bom. Ele precisa melhorar sua consistência, mas estou confiante de que ele dará um bom passo adiante nisso até o final da temporada. E ele sabe que faz parte da nossa família e que não há nenhum tipo de ameaça. Ele tem a condição perfeita para maximizar sua performance.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior A corrida dos sonhos de Button: Tókio, McLaren de 1988 e Hunt
Próximo artigo Barrichello vê crescimento de rivais enquanto Williams fica na mesma

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil