Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Dono da Lotus afasta polêmicas e diz que Kimi é "incompreendido"

Gerard Lopez revela lado "muito humano" de finlandês e garante que briga com a equipe é invenção

São vários os sinais de que a relação de Kimi Raikkonen com a equipe Lotus já foi melhor: sem receber, o finlandês decidiu não renovar com o time que defendeu nas últimas duas temporadas e voltar à Ferrari em 2014. Depois disso, seu rendimento caiu – segundo o piloto, por problemas de adaptação com os pneus – ao mesmo tempo em que o companheiro Romain Grosjean cresceu, o que alcançou seu ápice na última prova, quando a equipe pediu que o campeão de 2007 abrisse para o francês passar.

Neste final de semana, mesmo que a quinta-feira seja tradicionalmente dedicada às entrevistas e ao trabalho promocional, Raikkonen optou por voar para Abu Dhabi apenas para os treinos livres.

Porém, o dono da Lotus, Gerard Lopez garante que não há problemas entre as duas partes e defende que a imagem do finlandês é muito diferente do verdadeiro Kimi. “Pelo meu ponto de vista, o Kimi é muitas vezes mal compreendido. Ele é muito falante, muito amigável. Uma das coisas ruins de ser uma pessoa pública é que sempre tentam fazer parecer que há grandes brigas.”

Lopez inclusive revelou que houve um toque de emoção na conversa sobre a saída do piloto ao final deste ano. “Sentamos nós dois para conversar sobre o Kimi ser contratado pela Ferrari e foi uma discussão muito franca. Foi factual e emocionante ao mesmo tempo e, ainda que seja engraçado dizer, ele é muito humano”, revelou. “Essa coisa de homem de gelo prevalece na pista. Na realidade ele é um cara bondoso.”

Para o dirigente, a conversa pouco amistosa entre o chefe de engenheiros Alan Permane e o piloto durante o GP da Índia não é representativa da relação entre a equipe e o finlandês.

“Foi apenas uma conversa de segundos no meio de um relacionamento de dois anos. Certamente não foram os melhores segundos, mas você tem de aceitar que todos estão acalorados durante a corrida e essas coisas acontecem.”

Artigo anterior Grosjean rouba ponta no final na primeira sessão de treinos
Próximo artigo Senna e Alonso não são piores por terem menos títulos, crava Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros