Dono da Red Bull adquire circuito na Áustria
Segundo imprensa do país, Dietrich Mateschitz comprou autódromo de Salzburgring
Você pode até não estar contente com o rendimento da Red Bull nos últimos anos, mas é inegável o poderio de Dietrich Mateschitz, bilionário e dono da empresa que fabrica energéticos. Depois de comprar, reformar e rebatizar o Red Bull Ring, ele conseguiu trazer de volta o autódromo à Fórmula 1, depois de 11 anos de ausência de uma prova no país.
Agora Mateschitz ataca novamente. O circuito de Salzburgring agora é de sua propriedade, segundo os jornais Osterreich e Salzburger Nachrichten. Um porta-voz do megaempresário confirmou a novidade de maneira curta e grossa: "Sim, podemos confirmar a compra."
O Salzburgring é um circuito de 4,2 km, a leste da cidade de Salzburg. A MotoGP realizava suas provas lá até 1994.
Mesmo com o porta-voz confirmando, o acordo ainda não foi assinado, segundo o próprio Mateschitz:
"Não assinei nada ainda, então não sou o dono de Salzburgring", disse.
Mas se engana aqueles que acreditam que poderemos ter um Red Bull Ring 2. O dono da ex-equipe de Sebastian Vettel deve ter o negócio como algo particular, não vinculado à companhia de bebidas energéticas, pelo menos por enquanto:
"A compra de uma pista de corridas pela Red Bull não é algo que se pode esperar dos meus parceiros de negócios", disse Mateschitz.
"Mas haveria muitas sinergias com o Red Bull Ring", salientou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.