Doria diz que SP vai receber F1 em 2020 e detona autódromo no RJ
Governador e prefeito Bruno Covas foram questionados sobre a realização da prova de Interlagos neste ano
Em meio aos rumores de cancelamento do GP do Brasil de 2020 da Fórmula 1 por causa da crise do coronavírus em São Paulo, o governador paulista, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira que a prova de Interlagos será realizada neste ano. Além disso, o tucano também criticou o projeto para construção de um autódromo no Rio de Janeiro, que pretende sediar a corrida brasileira da F1 a partir do ano que vem.
"Sempre entendemos F1 como um projeto significativamente importante para o Turismo da capital de São Paulo, além do aspecto da própria atividade esportiva. Para este ano, está confirmada a F1. O autódromo [de Interlagos está] preparado para receber a F1, evidentemente dentro dos protocolos de saúde, e os organizadores já sabem", disse Doria em entrevista coletiva.
"Seguimos conversando com a Liberty Media para a possibilidade de renovação do contrato. Não há confirmação. Aqui temos um autódromo pronto, consagrado, tido como um dos cinco melhores do mundo. Nada contra o Rio de Janeiro, mas não faz sentido um gasto de R$ 1 bilhão para construir um autódromo em uma área que não tem aprovação ambiental em um momento de pandemia com escassez de recursos", criticou.
Já o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou que a cidade já conversa com os responsáveis pela F1 sobre o GP do Brasil: "Nós estamos em contato com a organização do evento, mostrando os números da pandemia aqui na cidade de São Paulo, para dar total tranquilidade à organização, para manter a prova neste ano, mostrando que os números da cidade não correspondem à realidade do Brasil como um todo".
"São os números que são divulgados no exterior que deixaram a organização preocupada com a realização da prova neste ano. Espero que compreendam que, aqui na cidade, não há nenhum risco para a realização da prova em novembro deste ano", completou.
SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari mal e Brasil ameaçado
Podcast #057 - Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.