Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
Últimas notícias

É impossível monitorar toda a conversa no rádio, diz Button

Britânico apoia restrições da FIA e diz que pilotos experientes podem se dar bem, mas acha difícil entidade controlar todas as mensagens

Jenson Button, McLaren
Jenson Button, McLaren
Jenson Button, McLaren
Jenson Button, McLaren

O britânico Jenson Button acredita que será impossível para a FIA monitorar todas as conversas de rádio para garantir que as novas regras sejam aplicadas corretamente.

Os pilotos irão enfrentar duras restrições sobre as comunicações de rádio a partir deste fim de semana com a FIA limitando ainda mais a ajuda que recebem de suas equipes durante as corridas.

As novas restrições têm dividido opiniões dos motoristas, mas Button disse saudar a iniciativa, pois significa que um piloto melhor preparado poderia se beneficiar disso.

O piloto da McLaren, no entanto, reconhece que a FIA simplesmente não será capaz de um monitoramento completo.

"Eles não vão ouvir cada mensagem de rádio, por isso vamos ter que ver como vai ser", disse Button.

"Esperamos que eles possam ouvir o máximo possível para tornar a regulamento mais justo possível."

"Claro que ajuda os pilotos mais experientes. Você vai para os dados e você aprende tudo que puder. Se você se tornar preguiçoso, você ficará no esporte por poucos anos".

"Eu me lembro dos dias em que não tínhamos informações sobre o que estava acontecendo, por isso estou ansioso. Isso definitivamente irá adicionar alguma coisa".

"É só o policiamento que é obviamente praticamente impossível."

Button também acredita que levará apenas um par de corridas para as equipes se adaptarem às novas regras, incluindo o novo sistema de qualificação.

"Eu acho que vai sossegar após os primeiros", disse. "Pessoalmente, eu sempre senti que qualificação é o menor dos nossos problemas, na verdade, no esporte".

"Mas ... uma pequena mudança torna-se interessante para as pessoas que fazem a lição de casa, fazem um trabalho de melhor preparação".

"É o mesmo em relação ao rádio. As pessoas vão cometer erros nas primeiras corridas e, em seguida, vai estar de volta ao normal".

"Você apenas tem que ter certeza que faz um bom trabalho e ... pode ajudar-nos nas primeiras corridas".

"Eu acho que é mais difícil para os caras na frente, especialmente o formato de qualificação, porque eles não podem simplesmente esperar até o último momento de Q1 e fazer uma volta que é média. Eles têm que forçar."

Artigo anterior Nasr admite dificuldades, mas confia em melhora da Sauber
Próximo artigo Análise: Equipes de F1 buscam ganhos no arco de proteção

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros