Ecclestone critica expansão do calendário da F1: "Destrói famílias e a saúde dos envolvidos!"

Ex-chefão da F1 defende que 18 provas é o número ideal de GPs por ano

Bernie Ecclestone

Foto de: Uncredited

O ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, se colocou contra os planos da Liberty Media de expandir o calendário da categoria para 23 corridas a partir de 2022. O britânico teme que o aumento no número de corridas tenha um impacto negativo, tanto para o esporte quanto para as pessoas envolvidas.

O projeto da F1 para 2022 em particular consiste no maior número de corridas em um ano na história da categoria, mas em um período de duração menor que o normal, iniciando no mês de março e finalizando no meio de novembro, evitando um choque com a Copa do Mundo no Catar, além das duas semanas de pré-temporada, iniciando ainda em fevereiro.

Leia também:

Ecclestone, que é um dos responsáveis pela globalização da F1 e do aumento do calendário de 12, 13 corridas para próximo de 20, acabou se colocando contra os números atuais da Liberty Media.

Em entrevista ao jornal suíço Blick, Ecclestone teme que o alto número de corridas possa criar até um desinteresse, defendendo que 18 provas são mais do que suficientes. O britânico ainda teme as consequências que o alto número de viagens tenham para as famílias envolvidas com o esporte, já que as pessoas acabariam passando meio ano fora de casa.

"É assim que você assusta até mesmo os maiores fãs. Você também acaba destruindo o interesse da televisão. 18 provas são suficientes. E também, com esse stress desnecessário, você acaba destruindo também muitas famílias e afetando a saúde das pessoas!".

Bernie, que está próximo de completar 91 anos, deu as declarações ao jornal enquanto passava uns dias de férias com Flavio Briatore em Ibiza: "Se passo uns dias com Bernie, sei que poderei envelhecer. Bernie é o melhor remédio para mim!", disse o ex-chefe da Renault ao mesmo veículo.

EXCLUSIVO: JU CERASOLI revela detalhes em TRETAS de Hamilton e Verstappen que não são vistos na TV

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 busca desenvolver combustível 100% sustentável para próxima geração de motores
Próximo artigo Senna ganha exposição inédita em São Paulo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil