Ecclestone diz que F1 não terá temporada "de verdade" em 2020 e defende cancelamento
Bernie defendeu que temporada de 2020 deveria ser cancelada, devido às incertezas do momento
Enquanto a Fórmula 1 busca de qualquer jeito manter a temporada 2020 viva, correndo atrás de diversos planos para viabilizar o calendário, nem todos concordam com o esforço da categoria. Para o ex-chefão, Bernie Ecclestone, a F1 deveria abandonar a temporada de uma vez, já que, para ele, o campeonato nem seria "de verdade".
Em entrevista ao jornal britânico Evening Standard, Bernie, que recentemente trocou o Brasil pela Suíça devido ao aumento no número de casos no país, comentou sobre o dilema que a categoria enfrenta nesse momento, e defendeu que a F1 deveria seguir o caminho oposto do que vem fazendo.
"É um campeonato engraçado, não é?", disse Bernie. "Você teria um GP da Áustria em uma semana e na próxima, a mesma coisa, só que com outro nome. Quando olharem o campeonato, vai ter um vencedor, mas sem saber o que venceu".
"As pessoas sempre vão falar que foi um título ganhado na sorte, porque não foi um campeonato de verdade".
Bernie lembrou também que sempre foi defensor do cancelamento da temporada 2020. E alertou também que ainda existe a possibilidade de uma segunda onda de contaminações a caminho, algo que a OMS vem alertando nas últimas semanas, e que pode jogar todos os planos por água abaixo.
"No começo disso tudo, eu já pensava que não deveria haver um campeonato esse ano. Não é a F1 quem decide o que vai acontecer. O governo pode dizer 'que pena, mas não vai rolar', talvez ainda haverá uma segunda onda do vírus. Aí tudo que foi planejado teria que ser interrompido".
"Essa temporada não é boa para ninguém, e o maior problema é não saber quando terminar. Se alguém decide que termina em setembro ou outubro, você consegue planejar. Mas, como fazer planos agora? É tudo uma questão de esperança", concluiu.
Confira fatos marcantes da relação entre Bernie Ecclestone e Fabiana Flosi
VÍDEO: Reginaldo Leme compartilha histórias de Piquet, Senna, Fittipaldi e George Harrison em live
PODCAST: Alain Prost: 'apenas' o vilão dos brasileiros ou um gênio incompreendido?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.