Ecclestone quer que Mercedes contrate piloto de ponta
Chefe da F1 acredita que equipe de Brackley deve ter alguém que possa fazer frente a Lewis Hamilton, após aposentadoria inesperada de Nico Rosberg
Bernie Ecclestone acredita que a Mercedes deve contratar um piloto que possa enfrentar Lewis Hamilton de igual para igual, para evitar novo domínio do inglês.
"Eu gostaria que houvesse outro forte piloto na Mercedes, porque Hamilton vai dominar todos eles. Max Verstappen é o único que pode incomodá-lo um pouco", assegurou o britânico em entrevista à Sky Sports.
"Eu não sei se Mercedes vai ganhar o campeonato de construtores de 2017, mas com certeza vai conseguir o de pilotos. Espero estar completamente errado nas minhas previsões para o mundial, e espero que o companheiro de equipe de Hamilton passa batê-lo, mas não acho que isso vai acontecer", disse o chefe da F1.
O mercado da F1, que parecia estar quase fechado, por falta de um lugar na Sauber e dois na Manor, foi reaberto com a aposentadoria inesperada de Nico Rosberg, cinco dias depois de ser campeão do mundo. Agora a Mercedes está envolvida em um processo de negociação para encontrar o substituto ideal.
"Eu gostaria que houvesse um bom piloto com Hamilton, para que comprem ingressos para os GPs ou vejam uma corrida em que Lewis não assuma o comando e vença fácil. Seria horrível para todos", disse Ecclestone.
"Não há chance de Vettel ou Alonso na Mercedes, porque ambos estão sob contrato. Então acho que eles nem tentaram. Bottas é um piloto competitivo, mas acho que ninguém pode bater Lewis."
Para o britânico, apenas um piloto do grid atual poderia brigar com Hamilton na Mercedes: Max Verstappen.
"Max tem sido soberbo. Ninguém pode bater Lewis, mas talvez Max com o mesmo carro pode tornar sua vida difícil. Se você tiver o carro certo, você pode ganhar o mundo. O problema é que a Mercedes, além da motor faz tudo perfeito."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.