Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Ecclestone: Regras da F1 existem para impedir a competição

compartilhar
comentários
Ecclestone: Regras da F1 existem para impedir a competição
18 de jul de 2018 16:59

Sempre polêmico, Bernie ataca estágio atual da Fórmula 1: “as coisas bobas que eles fazem hoje, penalidades por isso e aquilo, é estúpido”

Ex-chefe dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone voltou a criticar o esporte que dirigiu por tanto tempo. O britânico deu uma entrevista a Freddie Hunt, filho do campeão mundial de F1 de 1976, James Hunt.

Falando sobre a carreira do piloto, famoso por ser ‘bad boy’, Ecclestone admitiu que não seria possível um piloto como Hunt estar na Fórmula 1 hoje em dia devido ao ambiente existente nos tempos modernos do esporte.

"Ele simplesmente não caberia, ponto final, ele não reagiria de maneira agradável a todos os regulamentos tolos e instruções bobas", Ecclestone disse a Hunt.

“Esses pilotos, se eles fizerem algo que talvez os donos da equipe ou patrocinadores não se agradem, recebem um tapa – ‘não faça mais isso’. Não faria qualquer diferença, porque ele teria feito a mesma coisa no dia seguinte.”

“Todas as coisas bobas que eles fazem hoje, penalidades por isso e aquilo, é estúpido.”

“Eu disse há pouco, quando estava envolvido, que os regulamentos técnicos são mais importantes do que os regulamentos esportivos, que deveriam ter escrito no topo: não corra. É isso o que tudo quer dizer: todos os regulamentos estão lá para impedir as pessoas de competir.”

Ecclestone também compartilhou seus pensamentos sobre como dar nova vida à F1, mudando o esporte a fim de engajar e interessar um público moderno em um estilo similar a outros esportes tradicionais.

“O que realmente depende da Fórmula 1? Você precisa ter o apoio do público para assistir televisão, pois as empresas de TV pagarão os direitos ”, afirmou. “É necessário que os promotores promovam o evento de maneira a atrair o público.”

“Realmente, todos os tipos de esportes mudaram desde os anos 1980. Naqueles dias, realmente o mais importante não era o financiamento, era fazer um bom trabalho.”

Próximo artigo
Proprietário da Force India diz ver “luz no fim do túnel”

Artigo anterior

Proprietário da Force India diz ver “luz no fim do túnel”

Próximo artigo

VÍDEO: Guia do circuito do GP da Alemanha

VÍDEO: Guia do circuito do GP da Alemanha
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1