Em 13ª pole na Fórmula 1, Webber foca na largada para manter ponta
Na antepenúltima corrida da carreira, australiano supera Vettel por apenas 0.118s para largar na frente em Abu Dhabi
Com grande volta no fim da classificação de hoje no circuito de Yas Marina, Mark Webber marcou sua segunda pole position no ano e a 13ª na carreira. Em uma pista que reconhecidamente nunca havia ido bem, o piloto foi o único a entrar na casa de 1:39, superando ocompanheiro Vettel por 0.118s no cronômetro.
O australiano vibrou com o resultado, que o empata com o compatriota Jack Brabham na estatística de poles. “No geral estou feliz com a pole. É uma pista que nunca fomos muito bem. Gostei da classificação hoje e certamente vou tentar aproveitar a corrida nessas condições”, disse ao TotalRace.
LEIA MAIS:
“Nosso ritmo durante a volta é bom. Acabei o treino com os pneus muito bons. Na verdade, os pneus com os quais fiz os outros treinos não foram tão bons quanto este set do final. Há uma diferença, mas nosso ritmo é bom e a equipe fez um bom trabalho.”
Reconhecidamente sua maior deficiência, Mark Webber prega por uma melhor partida para poupar os pneus macios no primeiro stint. “A largada será importante, como sempre, porque sabemos que estes pneus não gostam de tráfego. Temos de ter ar frescos nas asas o que é bom para os pneus. Quem pode nos fazer perder tempo neste início é Sebastian, então vamos ter de segurá-lo na largada e no início de prova, até colocarmos os pneus duros”, falou.
“Quando colocarmos os duros, a corrida vai dar uma assentada. O macio de novo não é o pneu mais fácil de se poupar, mas está melhor que na Índia. Me parece que o duro vai ser o pneu da corrida”, finalizou.
Vettel disse que seu segundo lugar se deveu principalmente a um erro na primeira curva, mas acredita que seu ritmo de corrida será bom. “Fiz o que pude hoje, mas não foi o suficiente para estar na pole position. Tenho parabenizar Mark pelo resultado. Acredito que o carro estava bom hoje, e é por isso que peço desculpas para o pessoal do time, porque dei uma errada na primeira curva e perdi tempo. É uma curva difícil, quando você consegue fazer bem, é ótima, quando não, estraga a volta."
“Tentei dar uma compensada no fim da volta, mas não consegui. Precisávamos ter tudo perfeito, mas não conseguimos. De qualquer modo, temos um carro bom para amanhã.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.