Em dia "complicado", Massa sai preocupado com aderência
Brasileiro não foi bem na primeira sessão e apenas regular na segunda, tendo em ambas as partes ficado atrás de seu companheiro de equipe





Um dia complicado. Esta foi a definição de Felipe Massa ao seu desempenho em Interlagos nas duas primeiras sessões de treinos livres. Pela manhã ele foi apenas o 17° colocado e à tarde, o décimo. Em ambas ocasiões, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas conseguiu ser mais rápido.
"Na primeira sessão o carro não parava na pista, na segunda conseguimos melhorar um pouco, principalmente com pneus macios. A pista estava muito escorregadia hoje, sofremos muito, temos que trabalhar", justificou.
"Hoje tivemos uma metade final melhor, mas até a pista pegar um pouco de aderência, sofremos demais."
A parte do carro que mais deixou Massa preocupado foi a traseira, com pouca aderência.
"O problema está ligado à traseira do carro que não parava no chão. Temos muito o que fazer para acertar e temos muito chão pela frente em poder ser mais competitivos."
"Não será uma corrida fácil, temos que cuidar dos pneus e acertar o carro. A chave da corrida está em quem conseguir cuidar melhor dos pneus."
Com o tempo em São Paulo oscilante, a chuva poderia ser um fator positivo ao brasileiro, mas ele mesmo coloca isso no condicional.
"Qualquer oportunidade será bem-vinda, mas é difícil, temos que acertar o carro e tê-lo competitivo ao máximo possível."
Perguntado sobre se o acerto de Bottas estava melhor, Massa não titubeou e insistiu no dever de melhorar seu carro.
"Sim, (o acerto do Bottas está um pouco melhor) com pneus macios eu acabei perdendo a traseira na última curva, poderia ter feito um tempo melhor, mas temos o que acertar, sem dúvida"
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.