Em Ímola, F1 tem classificação com top-8 mais próximo desde 2012

Apenas 0s487 separou Valtteri Bottas, oitavo colocado, do pole Lewis Hamilton

Em Ímola, F1 tem classificação com top-8 mais próximo desde 2012

A introdução das novas regras da Fórmula 1 para temporada de 2021 a fim de aumentar a competitividade entre as equipe parece que tem dado certo, tendo em vista a classificação em Ímola, que apresentou um top-8 mais próximo desde 2012.

Depois da vitória da Lotus no GP da Austrália, em 2013, até o começo do ano passado, apenas três equipes haviam vencido corridas: FerrariMercedes e Red Bull. Após esse período, ainda em 2020, Pierre Gasly e Sergio Pérez surpreenderam ao vencerem os GPs da Itália e de Sakhir, respectivamente, quebrando a hegemonia e colocando a AlphaTauri e RacingPoint na lista dos times vencedores.

Leia também:

Depois de apostar todas as suas fichas no teto orçamentário e no novo regulamento para este ano - em uma tentativa de nivelar a performance do grid - parece que a categoria máxima do automobilismo vem colhendo os frutos da sua decisão.

A classificação para o GP da Emilia Romagna foi prova disso. A sessão classificatória da segunda etapa da temporada de 2021, que aconteceu neste sábado, contou com o top-8 mais próximo desde 2012.

 

Apenas 0s487 separou o oitavo colocado, Valtteri Bottas, do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que fez a pole em Ímola - com tempo de 1min14s411.

De todo modo, mesmo que seja uma motivação maior para as equipes não dominantes, o que se espera é que essa competitividade se estenda para os domingos de corrida. 

A F1 volta à pista de Ímola no domingo para o GP da Emilia Romagna, marcado para 10h, horário de Brasília e você acompanha a transmissão pela Band ou pelo Bandsports. E assim que acabar a corrida, tem mais um Pódio ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube, com uma análise completa da etapa. Não perca!

F1 2021: POLE 99 de Hamilton e Pérez INCOMODA Verstappen para o GP da Emilia Romagna, em Ímola | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

compartilhar
comentários
F1: Sainz diz que resultado em Ímola "expôs" falta de quilometragem com a Ferrari

Artigo anterior

F1: Sainz diz que resultado em Ímola "expôs" falta de quilometragem com a Ferrari

Próximo artigo

F1 confirma que GP de Miami estará no calendário de 2022

F1 confirma que GP de Miami estará no calendário de 2022
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Redação Motorsport.com