Em Ímola, F1 tem classificação com top-8 mais próximo desde 2012

Apenas 0s487 separou Valtteri Bottas, oitavo colocado, do pole Lewis Hamilton

Em Ímola, F1 tem classificação com top-8 mais próximo desde 2012
Carregar reprodutor de áudio

A introdução das novas regras da Fórmula 1 para temporada de 2021 a fim de aumentar a competitividade entre as equipe parece que tem dado certo, tendo em vista a classificação em Ímola, que apresentou um top-8 mais próximo desde 2012.

Depois da vitória da Lotus no GP da Austrália, em 2013, até o começo do ano passado, apenas três equipes haviam vencido corridas: FerrariMercedes e Red Bull. Após esse período, ainda em 2020, Pierre Gasly e Sergio Pérez surpreenderam ao vencerem os GPs da Itália e de Sakhir, respectivamente, quebrando a hegemonia e colocando a AlphaTauri e RacingPoint na lista dos times vencedores.

Leia também:

Depois de apostar todas as suas fichas no teto orçamentário e no novo regulamento para este ano - em uma tentativa de nivelar a performance do grid - parece que a categoria máxima do automobilismo vem colhendo os frutos da sua decisão.

A classificação para o GP da Emilia Romagna foi prova disso. A sessão classificatória da segunda etapa da temporada de 2021, que aconteceu neste sábado, contou com o top-8 mais próximo desde 2012.

 

Apenas 0s487 separou o oitavo colocado, Valtteri Bottas, do seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que fez a pole em Ímola - com tempo de 1min14s411.

De todo modo, mesmo que seja uma motivação maior para as equipes não dominantes, o que se espera é que essa competitividade se estenda para os domingos de corrida. 

A F1 volta à pista de Ímola no domingo para o GP da Emilia Romagna, marcado para 10h, horário de Brasília e você acompanha a transmissão pela Band ou pelo Bandsports. E assim que acabar a corrida, tem mais um Pódio ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube, com uma análise completa da etapa. Não perca!

F1 2021: POLE 99 de Hamilton e Pérez INCOMODA Verstappen para o GP da Emilia Romagna, em Ímola | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

compartilhar
comentários
F1: Sainz diz que resultado em Ímola "expôs" falta de quilometragem com a Ferrari
Artigo anterior

F1: Sainz diz que resultado em Ímola "expôs" falta de quilometragem com a Ferrari

Próximo artigo

F1 confirma que GP de Miami estará no calendário de 2022

F1 confirma que GP de Miami estará no calendário de 2022
Carregar comentários