Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Em reformulação, Gil foca em fazer McLaren “trabalhar junto”

Chefe de competições do time inglês, brasileiro destaca que trabalha intensamente para fazer equipe se colocar em novo rumo

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Trazido para o lugar de Eric Boullier na McLaren neste ano após uma sequência de temporadas ruins da equipe com o motor Honda e com a falta de bons resultados no início deste ano, Gil de Ferran, novo chefe de competição da McLaren, tem a missão de levar o tradicional time britânico de volta ao caminho das vitórias.

O último triunfo da equipe na Fórmula 1 foi no GP do Brasil de 2012 com Jenson Button, ainda com o motor Mercedes. Desde então o time tem tido temporadas bastante difíceis e conquistou apenas um pódio: no GP da Austrália de 2014, com Kevin Magnussen e Jenson Button.

Bicampeão da CART em 2000 e 2001, De Ferran considera como chave para o progresso organizar melhor a força de trabalho da equipe.

“Estamos trabalhando, apostamos no trabalho”, disse.

“Estamos reformulando. Desde o início do ano temos falado muito em reformular a equipe. Melhorar a organização, melhorar a comunicação e uma coisa eu posso dizer: existem muitos talentos hoje dentro da McLaren.”

“Então, a questão está em como fazer esse pessoal trabalhar junto. É algo que eu pessoalmente tenho me concentrado muito. Eu diria que o time inteiro enxerga isso da mesma maneira.”

Pedido para dar um prazo para o time voltar às primeiras posições, Gil disse que não conseguiria especificar uma data para o retorno ao topo do grid da F1.

“Não dá para especular em relação ao ano que vem, mas estamos focados e motivados para isso”, falou.

“O bom de corrida é que a nossa meta é sempre simples: o número 1. Qualquer esporte é assim.”

“Quando você chega lá se preocupando com as coisas você consegue influenciar no dia a dia. Queremos voltar a ser um time bom tomando decisões boas hoje, amanhã e trabalhar bem em reuniões.”

Artigo anterior Hamilton: Fórmula 1 deve ter menos corridas, não mais
Próximo artigo Verstappen: Red Bull não mente sobre o potencial da Honda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros