“Emotivo”, Hamilton se mostra atento para ameaça da Red Bull
Pole position para o GP de Abu Dhabi projeta Ricciardo e Verstappen fortes devido à forma de gerenciar os pneus na corrida
Lewis Hamilton admitiu ter tido uma sensação especial na classificação para o GP de Abu Dhabi, a última da temporada de 2018 da F1.
O inglês marcou sua 11ª pole position da temporada, e, por mais que tenha destacado a importância de mais um resultado positivo, se mostrou atento para uma possível ameaça da Red Bull durante a corrida.
“Foi uma ótima classificação, muito divertida. Honestamente, me senti um pouco emotivo por saber que seria a última vez que entraria no carro para uma classificação. Foi uma tremenda jornada, muita coisa aconteceu”, disse.
“A classificação foi bem tranquila. A equipe fez um bom trabalho neste fim de semana por colocar o carro na janela correta, e ainda assim foi bem parelho no fim.”
Sobre a Red Bull, disse: “Eles estarão fortes amanhã. Eles sempre estão [fortes] na corrida. Vimos um padrão: foram rápidos nos treinos, têm dificuldades na classificação e voltam fortes na corrida.”
“Eles provavelmente são os melhores em cuidar dos pneus, sem precisar cuidar como os outros fazem. Mas essa não é uma pista fácil para ultrapassar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.