Recomendado para você

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Equipes do fundão falam em boas melhorias em relação ao GP da Austrália

Até a HRT conseguiu dar muitas voltas e ficar dentro do limite dos 107% nesta sexta-feira na Malásia

HRT já demonstra uma melhora considerável

O pelotão do fim do grid – Caterham, Marussia e HRT – se mostrou feliz com caminhar dos treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia neste fim de semana. Para praticamente todos os seis pilotos que compõem as equipes, houve uma melhora considerável de rendimento com relação à Austrália, mas todas estão cientes de que ainda há muito que se fazer para melhorar.

Veja a compilação desta sexta-feira das equipes do fundo do grid da temporada 2012 da Fórmula 1:

Vitaly Petrov, Caterham – 19º: "A sexta-feira foi um dia muito bom para mim. Os níveis de aderência nesta manhã não estavam bons, mas eu acho que foi o mesmo para todas as equipes. Na tarde tivemos algumas melhorias, embora a pista em si tenha perdido um pouco de aderência. Temos áreas para focar o trabalho hoje à noite, especialmente olhando para maximizar a tração, mas estou razoavelmente satisfeito nós terminamos."

Timo Glock, Marussia – 20º: "Hoje foi um dia muito bom para nós. Esta é uma das sextas-feiras mais difíceis da temporada, mas tenho que dizer que toda a equipe fez um grande trabalho. Ainda temos algum caminho a percorrer, o carro não é perfeito ainda,  no entanto fizemos um grande progresso. Precisamos manter esse ritmo amanhã. Quanto ao calor, meu trabalho de fitness durante o inverno valeu a pena com certeza. Tem sido um bom começo."

Heikki Kovalainen, Caterham – 21º: "Acho que hoje comprovamos o que já suspeitávamos: a degradação dos pneus é fundamental para o desempenho no domingo. Nesta manhã tentei um par de opções de configuração que não funcionaram muito bem, mas fizemos algumas alterações durante o almoço e o carro se mostrou imediatamente melhor na parte da tarde. Eu tinha mais aderência e fui capaz de conservar bem os pneus.  Temos uma boa base para trabalhar esta noite."

Charles Pic, Marussia – 22º: "Hoje foi um dia muito interessante. Tivemos um grande programa de trabalho até colocar o carro na pista de testes, mas agora estamos alcançando o pelotão. Os resultados têm sido muito positivos e estou feliz com os passos estamos dando. Não é fácil para a equipe ter que trabalhar no calor daqui, foi um dia longo para todos. Temos uma grande quantidade de informação para amanhã e eu também terei a novas peças do assoalho para testar. A equipe trabalhou muito bem e quero agradecer a eles por isso.”

Narain Karthikeyan, HRT – 23º: "Na sessão da manhã sofremos com alguns problemas de confiabilidade, o mesmo que aconteceu em Melbourne, mas não é tão ruim assim. Ainda temos alguns problemas de refrigeração. Na tarde os problemas persistiram, e nas curvas 13 e 14 eu não conseguia selecionar as marchas corretamente. Mas o importante é que estamos dentro do tempo 107% e estamos em melhores condições. Eu definitivamente senti a diferença com relação à Austrália, mas precisamos de muito mais. Este é uma das corridas mais difíceis do ano, então vamos precisar trabalhar duro desempenhar um bom papel."

Pedro de la Rosa, HRT – 24º: "Hoje foi um dia positivo para nós porque andamos como em um dia de treinos normal, e só isso em si é já é uma boa notícia. Pela primeira vez fomos capazes de experimentar coisas diferentes no carro: o DRS está trabalhando, a direção hidráulica melhorou e, embora nós não estejamos onde gostaríamos de estar, conseguimos um avanço considerável As sensações melhoraram com o passar do dia e o carro se comportou bem. Ainda há muito que fazer, mas a avaliação geral para o dia é positiva."

Artigo anterior Toro Rosso mostra ritmo forte na escaldante pista de Sepang
Próximo artigo Button, terceiro do dia, espera cravar a pole no GP da Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros