Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Equipes estarão em alerta por novo pneu, garante McLaren

Borracha que fez sua estreia no GP da Hungria passará por primeiro grande teste nas curvas de alta de Spa

Os novos pneus que a Pirelli desenvolveu após as delaminações ocorridas no GP da Grã-Bretanha passarão por um teste importante neste final de semana, na Bélgica. Isso devido às curvas de alta velocidade que são a marca do circuito de Spa.

“Acho que todos ficamos felizes com as mudanças que foram feitas depois dos problemas de delaminação, então a Pirelli respondeu e estávamos obviamente querendo ver o esporte continuar seguro”, afirmou Jonathan Neale, da McLaren.

Mesmo assim, o diretor salienta que as equipes não estão 100% seguras de que as mudanças serão suficientes para que os pneus aguentem as forças laterais geradas no circuito de Spa-Francorchamps.

 Para este final de semana, todas as equipes estarão em um nível razoável de alerta devido às altas cargas. A Pirelli está certa em fazer as equipes operarem dentro de certas janelas restritivas em termos de pressões e cambagens e nós apoiamos esse processo.”

O diretor da McLaren defendeu ainda que a Pirelli tenha seu contrato estendido com a Fórmula 1 para a próxima temporada. Segundo o diretor de automobilismo da empresa italiana, Paul Hembery, a fornecedora tem acordos individuais com as equipes, mas ainda não fechou nada com a categoria em si.

“Acho que, nesse ponto, estamos assumindo – e não sei se há qualquer fundamento nisso – que de alguma maneira o processo vai continuar com a Pirelli”, afirmou Neale. “Se for assim, temos os pneus para o túnel de vento e as informações que irão apoiar nosso processo de desenvolvimento.”

Neale alerta para o risco de uma mudança no fornecimento de pneus muito próxima ao início da temporada que vem, em que as equipes enfrentarão o desafio de um novo regulamento técnico.

“Para todas as equipes, não apenas a McLaren, é importante nos certificarmos de que entendemos exatamente qual o pneu, a forma e o peso que serão usados, pois isso afeta fundamentalmente algumas decisões sobre o desenho do carro”, alerta.

“Se houver uma mudança tardia, com alguém chegando em cima da hora, claro que trabalharíamos com quem a FIA escolhesse. Seria o mesmo para todos, então se alguém aparecer com um círculo na última hora teríamos de nos recuperar. Mas haveria ganhadores e perdedores.”

Artigo anterior Vida de Hamilton fora das pistas não preocupa, diz Wolff
Próximo artigo Pat Symonds chama responsabilidade e prega foco em Williams de 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros