Equipes se reúnem para discutir situação do GP da Austrália
Devido à incerteza quanto à realização do GP da Austrália devido à epidemia do coronavírus, o CEO da F1, Chase Carey, está reunido com os chefes de equipe em Barcelona para discutir os próximos passos
No paddock de Barcelona, durante a pré-temporada da Fórmula 1, uma pergunta tem chamado a atenção nos últimos dias: "Você irá à Melbourne?". Causada pelo crescimento da epidemia de coronavírus, as dúvidas assombram principalmente as três primeiras etapas da temporada, mas em especial da Austrália.
Após o final das atividades de pista na Espanha, será realizada uma reunião entre os dez chefes de equipe, o CEO da F1, Chase Carey e um representante da FIA à mesa para discutir a situação.
Leia também:
O caso não é dos mais fáceis de lidar, porque a F1 só pode atuar como mediadora nesta conjuntura, sem poder tomar decisões, que são de responsabilidade dos governos e das autoridades locais. Na ordem do dia está o problema relacionado com a entrada na Austrália de pessoas com passaportes da Itália ou do Japão, situação que está evoluindo constantemente.
As equipes querem evitar o risco de ter seu pessoal preso no aeroporto de Melbourne ou em alguma das escalas previstas no plano de voo para a Austrália, mas obviamente nem a Liberty nem a FIA podem oferecer as garantias necessárias para que isso não aconteça.
Neste momento, a situação também é bastante delicada no Bahrein, prova do calendário que será disputada sete dias depois de Melbourne.
As equipes da Fórmula 2 começaram a se deslocar para o local hoje, com os testes de pré-temporada da categoria marcados para acontecer entre 01 e 03 de março. Todo o pessoal com passaporte italiano foi bloqueado durante um bom tempo nos aeroportos e aduaneiras e, só depois de muitas horas foram liberados para o embarque.
VÍDEO: Confira uma análise da segunda temporada de Drive to Survive
Veja imagens dos testes desta quinta-feira em Barcelona
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Sainz deve estrear na Williams antes do previsto; saiba mais
F1 - Mercedes: o clima frio tornou os W15s imbatíveis em Las Vegas
F1: Domenicali não assumirá cargo de CEO da Liberty Media após saída de Maffei
Últimas notícias
F1: Como será o volante que Hamilton usará na Ferrari
F1: Como está o trabalho da Aston Martin com a Honda
F1: Lawson é sincero e defende que "será difícil substituir Pérez"
F1 - Piastri: Apesar de ter melhorado, ainda não "dominou" gestão de pneus
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.