Fórmula 1
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
70 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
84 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
91 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
119 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
147 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
154 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
168 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
175 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
189 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
203 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
210 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
224 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
238 dias

Vettel aponta principal fraqueza da Ferrari frente às rivais

compartilhar
comentários
Vettel aponta principal fraqueza da Ferrari frente às rivais
Por:
, Editor
27 de fev de 2020 20:26

Para o tetracampeão, o SF1000 tem arrasto demais, deixando a equipe com uma velocidade de reta menor que seus rivais

Nesta quinta-feira, Sebastian Vettel terminou sua participação nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 com o carro de 2020 da Ferrari. Somente hoje o alemão completou 144 voltas, além de fazer o melhor tempo que a equipe italiana fez nesta pré-temporada. Mesmo assim, ainda ficou mais de um segundo atrás da melhor volta até aqui, de Valtteri Bottas na última sexta.

A Ferrari diminuiu suas expectativas para o início da temporada durante os testes, afirmando estar um passo atrás da Mercedes e da Red Bull. O foco da equipe foi melhorar a habilidade de fazer curvas com o novo carro - um dos problemas do ano passado - mas com isso, a velocidade de reta também foi comprometida.

Leia também:

Perguntado pelo Autosport / Motorsport.com sobre a performance em curvas, Vettel explicou que, enquanto o carro melhorou nesta área, agora está atrás na velocidade de reta.

"Posso sentir que o carro está melhor. Acho que o Setor 3 está melhor", disse Vettel. "Nós sabemos também que para melhorar nisso, perdemos em outra área. Temos algum trabalho para fazer, estamos mais devagar do que queremos nas retas porque temos arrasto demais".

"Estamos cientes disso, mas o objetivo era trazer mais downforce para o carro, o que acho que conseguimos. O terceiro setor parece melhor, mas obviamente saindo dali para a Curva 1 não parece tão bom quanto no ano passado".

"Certamente nas curvas é onde sinto a diferença, e onde melhoramos, mas parece que os outros estão ainda mais rápidos. Acho que esse é o ponto que estamos. Há muito trabalho para fazer".

Vettel disse que a decisão de favorecer um carro com mais downforce tem o objetivo de melhorar a performance da Ferrari nas corridas. A equipe teve nove pole positions ano passado, mas venceu apenas três vezes.

"Nós trabalhamos muito durante as férias e acho que nosso carro evoluiu. Atualmente tem mais arrasto, mas acho que estamos alertas", disse Vettel. "Estamos nos esforçando para nos livrarmos do arrasto e tornar o carro mais eficiente. Mas também acreditamos que em dias de corrida, nos dará uma vantagem. Acho que será essencial desenvolver o carro, porque não estamos muito rápidos agora".

A Mercedes chegou a afirmar que a Ferrari estaria subutilizando sua unidade de potência - algo que a equipe negou - para esconder seu ritmo real. Enquanto Vettel concordou que é muito dfícil comparar as equipes da frente devido aos programas de testes variados, ele disse que a performance da Ferrari ainda não impressionou o paddock da F1.

"Eu acho que se você olhar para as grandes equipes, ninguém está tentando fazer algo muito grande", disse. "Acho que a maior parte do trabalho é feito nos bastidores e você realmente não vê".

"Estou curioso para ver onde estaremos na Austrália. Mas, com certeza, não estamos deixando a melhor impressão agora. Não estou preocupado e se realmente estiver assim, vamos saber em algumas semanas - não agora, nem amanhã".

Veja imagens da quinta-feira em Barcelona

Galeria
Lista

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo
1/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
2/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
3/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
4/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Christian Horner, Red Bull Racing

Christian Horner, Red Bull Racing
5/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Christian Horner, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing

Christian Horner, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing
6/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Antonio Giovinazzi's Alfa Romeo Racing C39

Antonio Giovinazzi's Alfa Romeo Racing C39
7/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team

Esteban Ocon, Renault F1 Team
8/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team

Esteban Ocon, Renault F1 Team
9/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
10/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
11/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
12/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
13/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sebastian Vettel's Ferrari SF1000

Sebastian Vettel's Ferrari SF1000
14/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ferrari SF1000

Ferrari SF1000
15/115

Foto de: Giorgio Piola

Franz Tost, AlphaTauri

Franz Tost, AlphaTauri
16/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Giorgio Piola e Andrea Stella, McLaren

Giorgio Piola e Andrea Stella, McLaren
17/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20
18/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20
19/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-20
20/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point

Lance Stroll, Racing Point
21/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20

Lance Stroll, Racing Point RP20
22/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20

Lance Stroll, Racing Point RP20
23/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20

Lance Stroll, Racing Point RP20
24/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20

Lance Stroll, Racing Point RP20
25/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20, makes a pit stop

Lance Stroll, Racing Point RP20, makes a pit stop
26/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20, makes a pit stop

Lance Stroll, Racing Point RP20, makes a pit stop
27/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren

Lando Norris, McLaren
28/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
29/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
30/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
31/115

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
32/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
33/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
34/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
35/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
36/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
37/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
38/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
39/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Marshals recover the car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, after a spin into the gravel

Marshals recover the car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, after a spin into the gravel
40/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Marshals recover the car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, after a spin into the gravel

Marshals recover the car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, after a spin into the gravel
41/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
42/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
43/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
44/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
45/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, inspects his car after spinning into the gravel

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, inspects his car after spinning into the gravel
46/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Mechanics wheel Nicholas Latifi, Williams FW43 back into the garage

Mechanics wheel Nicholas Latifi, Williams FW43 back into the garage
47/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Mercedes AMG F1 W11 brake and front suspension

Mercedes AMG F1 W11 brake and front suspension
48/115

Foto de: Giorgio Piola

Mercedes AMG F1 W11 brake and front suspension

Mercedes AMG F1 W11 brake and front suspension
49/115

Foto de: Giorgio Piola

Nicholas Latifi, Williams FW43

Nicholas Latifi, Williams FW43
50/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams FW43

Nicholas Latifi, Williams FW43
51/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams FW43

Nicholas Latifi, Williams FW43
52/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams FW43

Nicholas Latifi, Williams FW43
53/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams FW43

Nicholas Latifi, Williams FW43
54/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams Racing

Nicholas Latifi, Williams Racing
55/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams Racing

Nicholas Latifi, Williams Racing
56/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams Racing

Nicholas Latifi, Williams Racing
57/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Nose and bodywork detail of Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Nose and bodywork detail of Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
58/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Nose detail on Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Nose detail on Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
59/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Pierre Gasly's AlphaTauri AT01 steering wheel

Pierre Gasly's AlphaTauri AT01 steering wheel
60/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
61/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
62/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Rear wheel and rake detail on Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Rear wheel and rake detail on Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
63/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Red Bull Racing RB16 front wing

Red Bull Racing RB16 front wing
64/115

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16 front wing

Red Bull Racing RB16 front wing
65/115

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16 front wing

Red Bull Racing RB16 front wing
66/115

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16 front wing

Red Bull Racing RB16 front wing
67/115

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16 front wing and front suspension

Red Bull Racing RB16 front wing and front suspension
68/115

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16 rear

Red Bull Racing RB16 rear
69/115

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16 side

Red Bull Racing RB16 side
70/115

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16 side

Red Bull Racing RB16 side
71/115

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing RB16 side

Red Bull Racing RB16 side
72/115

Foto de: Giorgio Piola

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
73/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
74/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
75/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
76/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
77/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Suspension detail on Sebastian Vettel's Ferrari SF1000

Suspension detail on Sebastian Vettel's Ferrari SF1000
78/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Suspension detail on Sebastian Vettel's Ferrari SF1000

Suspension detail on Sebastian Vettel's Ferrari SF1000
79/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

The rear wing on Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39

The rear wing on Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
80/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
81/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
82/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
83/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
84/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
85/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
86/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
87/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
88/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
89/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Kevin Magnussen, Haas VF-20

Kevin Magnussen, Haas VF-20
90/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20

Lance Stroll, Racing Point RP20
91/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20

Lance Stroll, Racing Point RP20
92/115

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point RP20

Lance Stroll, Racing Point RP20
93/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
94/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton's Mercedes F1 W11 is returned to the pits

Lewis Hamilton's Mercedes F1 W11 is returned to the pits
95/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
96/115

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Lewis Hamilton's Mercedes F1 W11 is returned to the pits

Lewis Hamilton's Mercedes F1 W11 is returned to the pits
97/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1
98/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
99/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

McLAren MCL35 front

McLAren MCL35 front
100/115

Foto de: Giorgio Piola

Nicholas Latifi, Williams FW43

Nicholas Latifi, Williams FW43
101/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
102/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
103/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 spins out

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 spins out
104/115

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 spins out

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000 spins out
105/115

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

The Max Verstappen Red Bull Racing RB16 is returned to the pits on the back of a truck

The Max Verstappen Red Bull Racing RB16 is returned to the pits on the back of a truck
106/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39

Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C39
107/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Kevin Magnussen, Haas F1 Team
108/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Kevin Magnussen, Haas F1 Team
109/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

The engine in Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

The engine in Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
110/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams Racing

Nicholas Latifi, Williams Racing
111/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri

Pierre Gasly, AlphaTauri
112/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
113/115

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Masashi Yamamoto, General Manager, Honda Motorsport and Toyoharu Tanabe, F1 Technical Director, Honda

Masashi Yamamoto, General Manager, Honda Motorsport and Toyoharu Tanabe, F1 Technical Director, Honda
114/115

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Red Bull Racing RB 16 engine

Red Bull Racing RB 16 engine
115/115

Foto de: Giorgio Piola

Próximo artigo
Equipes se reúnem para discutir situação do GP da Austrália

Artigo anterior

Equipes se reúnem para discutir situação do GP da Austrália

Próximo artigo

Drive to Survive: o que esperar da segunda temporada? Assista

Drive to Survive: o que esperar da segunda temporada? Assista
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Luke Smith