Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Ericsson diz que Sauber esteve em “modo de sobrevivência”

Sueco destaca a dificuldade vivida pela equipe por duas temporadas antes de dar a volta por cima em 2018: “Chegamos ao fundo do poço”

Marcus Ericsson, Sauber

Marcus Ericsson considera que a Sauber esteve em “modo de sobrevivência” por dois anos antes de dar a volta por cima em 2018.

O sueco foi membro do time desde 2015, quando formou dupla com Felipe Nasr. Os dois tiveram ano fértil em pontos na primeira temporada, mas tudo começou a ficar em maior dificuldade no ano seguinte.

Em 2016, a Sauber por pouco não terminou o ano zerada, já que Nasr somente conseguiu pontuar na penúltima corrida do campeonato, no Brasil. Além disso, 2017 também representou uma temporada complicada para a Sauber, quando Pascal Wehrlein foi o colega de Ericsson.

No entanto, a situação melhorou em 2018, graças ao investimento técnico da Ferrari e o patrocínio da Alfa Romeo, o que propiciou uma temporada mais competitiva.

“Quando cheguei, tivemos um grande começo, com algumas corridas fortes, resultados fortes, muitos pontos”, disse, segundo o site RaceFans. “Mas foi a partir da metade da temporada que entramos em modo de sobrevivência por dois anos e meio.”

“Foi um período muito, muito difícil para a equipe. Tínhamos muitas dificuldades, sendo menos e menos competitivos, e isso deixava tudo mais difícil para nós como pilotos. Chegamos realmente ao fundo do poço.”

“Conseguimos dar a volta por cima, e fazer parte da transformação que tivemos nos últimos 12 meses foi divertido. Estou orgulhoso por ter sido parte disso. Esta última temporada tem sido ótimo para a equipe e para mim também.”

Exatamente por isso, Ericsson se sente ainda mais desapontado por não dar continuidade ao crescimento em 2019, já que deixará o time. “Estive aqui durante todos os momentos ruins, e agora estamos em bons momentos neste ano. Me se sinto parte da jornada da equipe, com tudo o que está acontecendo.”
“É por isso que é triste não continuar, porque agora sinto que estamos começando a atingir nosso ritmo como equipe, lutando mais acima do pelotão. Seria legal continuar no ano que vem.”

“Mas é assim que as coisas são. Estou ainda orgulhoso do que fizemos e sinto que seria legal continuar isso no ano que vem.”

A dupla da Sauber em 2019 será formada por Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, enquanto que Ericsson fará a transferência definitiva para a Indy.

Artigo anterior Canadense se torna piloto reserva da Williams em 2019
Próximo artigo Verstappen: abordagem do kart ajudou na recuperação em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros