"Estou extremamente feliz com Vergne", afirma Ascanelli
Falando ao TotalRace, diretor-técnico da Toro Rosso elogia sua dupla de pilotos, mas reserva palavras mais carinhosas para o estreante francês
Em um Mundial com tantos protagonistas, quem ainda não brilhou foi a Toro Rosso. Se ano passado o time chegou a brigar pelo sétimo lugar entre os Construtores com a Sauber, somou neste apenas seis pontos nas cinco primeiras corridas, ficando isolada em nono lugar e apenas à frente das equipes que estrearam na F-1 em 2010.
Ainda assim, os sinais vindos de Faenza dão conta de uma equipe tranquila. O TotalRace conversou com o diretor-técnico Giorgio Ascanelli, que se recusou a culpar o orçamento apertado pelo desempenho modesto e elogiou bastante sua dupla de pilotos formada por Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. O desenvolvimento deles é, no fundo, a maior razão de ser da equipe.
Como você avalia o desempenho da Toro Rosso neste campeonato até agora?
Estou satisfeito. Temos de melhorar, estamos trabalhando para isso e miramos um objetivo maior, mas ainda estamos dentro de um processo e ele está seguindo bem.
Vai dar para acompanhar o ritmo de desenvolvimento das outras equipes com o orçamento que vocês possuem?
Dinheiro só serve como desculpa. Acho que o senhor Mateschitz e a Red Bull estão fazendo um bom trabalho de nos fornecer material suficiente para trabalhar. Cabe a nós pegar isso e arregaçar as mangas para obter uma boa perfomance. Se conseguirmos ou não, depende só de nós.
Vocês estão com dois pilotos novos no time, como você avalia o desempenho deles?
Estou muito feliz com Daniel (Ricciardo) e extremamente feliz com Jev (Jean-Eric Vergne). Eles possuem qualidades distintas e Jev ainda está pagando um pouco pelo noviciado. Ele tem onze corridas a menos de experiência. Ainda assim, Jev é melhor em corridas e Daniel é melhor em classificações. Eles precisam desenvolver suas habilidades e melhorar seus pontos fracos. Acredito que, em breve, demonstrarão ter crescido.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.