Ex-diretor da McLaren se junta à organização de GP da França de F1
Eric Boullier terá uma nova função em sua carreira, ao fazer parte da organização de GP francês
Eric Boullier deixou a McLaren no meio do passado, em meio ao mau desempenho da equipe. Um comunicado do GP da França disse que ele agora se tornaria "conselheiro estratégico (esportivo e operacional)" e um "embaixador global" para o evento de Paul Ricard.
O presidente do GP da França, Christian Estrosi, disse estar "muito feliz em receber" Boullier em sua organização.
"Durante seus 20 anos no esporte, ele tem sido uma força motriz no desenvolvimento de todos os times com quem trabalhou", acrescentou Estrosi.
"Eric tem avançado conhecimento técnico e esportivo, uma experiência única, e eu já me beneficiei muito de seus conselhos e conhecimentos durante o nosso grupo de trabalho para o retorno do GP da França."
Boullier havia se juntado à McLaren vindo da Lotus antes da temporada de 2014, e liderou a equipe em meio ao conturbado período com a Honda, antes da mudança para a Renault, que esperava mudar sua sorte.
"Estou feliz e orgulhoso por ter a oportunidade de colaborar novamente com a organização do GP da França", disse Boullier.
"Eu atribuo uma importância particular a este GP da França e estou ansioso para contribuir para o sucesso deste importante evento do automobilismo.”
"Agradeço a Christian Estrosi por sua confiança e tenho o prazer de lhe trazer minha experiência e minha determinação."
O GP da França retornou ao calendário da Fórmula 1 em 2018 após 10 anos de ausência e trouxe Paul Ricard de volta, após ter sido substituída por Magny-Cours de 1991 a 2008.
O evento em Paul Ricard foi cercado por grandes problemas de tráfego que dificultaram os esforços dos fãs e dos competidores para chegar à pista.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.