Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Ex-novatas começam segundo ano ainda na rabeira

Lotus e Virgin conseguiram completar a prova com um carro cada entre os classificados, mas ainda estão bem atrás das rivais

Kovalainen abandonou com um vazamento de água no radiador

A segunda temporada dos times que estrearam em 2010 começou com a promessa de que ao menos a Lotus estaria mais próxima dos rivais. Apesar do rendimento ser melhor que no início do ano de estreia, tanto o time de Jarno Trulli e Heikki Kovalainen quanto a Virgin de Timo Glock e Jerome d’Ambrosio têm muito trabalho pela frente.

Para se ter uma ideia, a volta mais rápida de Trulli ficou a 3s6 de Massa, dono da melhor marca do dia, enquanto d’Ambrosio foi 5s5 mais lento.

O italiano e o belga foram os dois últimos colocados da prova, em 15º e 16º, respectivamente – Glock também cruzou a linha de chegada, mas, como estava nove voltas atrás, arrastando-se com problemas mecânicos, não foi classificado. Já Kovalainen abandonou com um vazamento de água no radiador.

Foi o quadro de um final de semana recheado de problemas para a Lotus. “Nossa velocidade na corrida foi muito mais representativa do ritmo que tivemos nos testes, então nosso objetivo para a Malásia é ter certeza de que manteremos o mesmo nível por todo o final de semana”, frisou o diretor técnico Mike Gascoyne, por meio da assessoria de imprensa da equipe.

Trulli também destacou que, apesar dos problemas enfrentados na Austrália, foi bom completar a prova. O mesmo não pôde ser dito de Kovalainen, que abandonou após 19 voltas.

“Até o abandono estava feliz com minha performance. Estava conseguindo acompanhar Alguersuari e Perez. Acho que foi um final de semana mais difícil do que esperávamos, mas agora temos tempo para analisar os dados, descobrir por que o ritmo não era tão bom quanto o esperado e trabalhar na confiabilidade antes de chegar na Malásia.”

O estreante da Virgin, d’Ambrosio, ficou feliz em completar a prova. “Me senti confortável com o carro, ainda que pudesse ter sido um pouco mais rápido no final da corrida”.

Seu companheiro, Timo Glock, sofreu por grande parte da prova as consequências de um pitstop desastrado: a roda ficou solta e o alemão teve que parar novamente. No processo, acabou danificando o carro. “Foi um pouco frustrante, mas ao menos demonstramos boa confiabilidade.”

Artigo anterior Oitavo, Buemi comemora melhora da Toro Rosso
Próximo artigo Quantidade de pit stops similar à era do reabastecimento

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros