F1: Albon acredita que pode fazer um trabalho melhor caso volte à Red Bull

Piloto da Williams será uma das peças principais do mercado de pilotos em 2024

Alex Albon, Williams Racing

Alex Albon, Williams Racing

Andy Hone / Motorsport Images

Três anos após sua demissão da Red Bull, Alex Albon vive uma realidade completamente diferente na Fórmula 1, indo de renegado a uma das peças mais importantes do próximo mercado de pilotos da categoria. E, segundo o tailandês, caso os caminhos o colocassem novamente dentro da equipe austríaca, certamente teria uma performance melhor.

Albon estreou na F1 em 2019 com a Toro Rosso, sendo promovido para a Red Bull ainda em 2019 em uma troca com Pierre Gasly. Correndo ao lado de Max Verstappen, o tailandês ficou na equipe até o final de 2020. Mas, com apenas dois pódios em 26 provas disputadas, acabou sendo dispensado.

Leia também:

Sem uma vaga no grid para 2021, Albon seguiu no guarda-chuva da Red Bull como reserva, retornando à titularidade em 2022 com a Williams. Desde então, o tailandês vem se destacando, com performances impressionantes em 2023 apesar das limitações do time de Grove.

As performances recentes de Albon o colocam como a peça mais quente do mercado de pilotos para 2025, com rumores envolvendo Ferrari e até mesmo um potencial retorno à Red Bull, substituindo Sergio Pérez, o piloto que foi contratado para o seu lugar no final de 2020.

Tendo mais experiência em mãos, Albon acredita que, caso retorne a Red Bull, teria resultados melhores do que os que obteve entre 2019 e 2020.

"Outros pilotos que passaram por fases difíceis em suas carreiras, como Daniel [Ricciardo] na McLaren, não tiveram vida fácil para se sentirem confortáveis no carro", disse em entrevista ao Motorsport Total. "Então, eles tentaram me fazer confortável com o carro da Red Bull".

"Mas, por algum motivo, isso nunca chegou a funcionar. Com o conhecimento que eu tenho hoje, teria feito isso dar certo. Mas isso é fácil de dizer agora".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen pode encerrar carreira na Red Bull, diz empresário
Próximo artigo F1: Derrota para Verstappen em Miami foi "grande golpe psicológico" para Pérez na luta pelo título, diz Horner

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil