Fórmula 1 GP da Holanda

F1: Alonso atribui pódio na Holanda a carro confiável

Espanhol brinca e diz que tentou manobra que poderia ter tirado Verstappen da corrida para ficar com a vitória

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Fernando Alonso foi um dos grandes nomes do GP da Holanda de Fórmula 1. Fora do pódio desde o GP do Canadá, o espanhol voltou a estourar champanhe com o segundo lugar em Zandvoort. Muito combativo desde o início da corrida, o piloto da Aston Martin mostrou competitividade em pista molhada, mas também em pista seca, cravando a volta mais rápida da corrida.

Alonso destacou o equipamento entregue pela Aston Martin para chegar na segunda colocação. "O carro estava muito competitivo. Nessas condições, você precisa ter um carro em que você confia e eu pude confiar. Estou muito feliz", declarou.

No final da corrida, o espanhol chegou a ter ação para cima de Max Verstappen para a vitória, mas acabou suplantado pelo atual bicampeão. O que não foi motivo para tirar um largo sorriso de seu rosto.

"Há dois anos, quando a F1 voltou para Zandvoort, nunca imaginei que poderia chegar ao pódio. Conseguimos. Estou feliz por estar no pódio com Verstappen. É difícil conquistar o ritmo aqui, mas é uma pista muito especial. Parabéns ao Max pela vitória, eu tentei uma manobra no final, que poderia o ter tirado da corrida, mas não fiz nada", disse, em tom de brincadeira, Alonso.

O editor recomenda:

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen revela 'rara' emoção ao vencer na Holanda
Próximo artigo F1: Verstappen abre 138 para Pérez e Alonso 'respira' sobre Hamilton; confira a situação do Mundial após o GP da Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil