Fórmula 1 GP de Miami

F1: Alonso diz que Aston Martin "ganhou vida" após TL3 "confuso" em Miami

Em uma disputa interrompida no Q3, o espanhol conseguiu um segundo lugar e largará ao lado do pole position Sergio Pérez

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Fernando Alonso disse que sua Aston Martin "ganhou vida" na classificação para o GP de Miami da Fórmula 1 depois que experimentos na configuração do carro levaram a um terceiro treino livre "confuso".

Alonso e seu companheiro de equipe Lance Stroll terminaram em 12º e 14º, respectivamente, na última sessão antes da classificação neste sábado.

Leia também:

O piloto espanhol também mal passou no Q1, com Stroll sendo eliminado em 18º. Mas no Q2, o bicampeão mundial se destacou com o terceiro lugar, a menos de três décimos do líder Max Verstappen.

Em uma disputa interrompida no Q3, Alonso conseguiu um segundo lugar ao lado do pole position Sergio Pérez.

De acordo com o espanhol da Aston Martin, seu "TL3 confuso" foi causado por experimentos de acerto, mas em uma configuração mais familiar seu AMR23 "ganhou vida" na classificação.

"Foi uma boa classificação, acho que o TL3 foi um pouco confuso para nós", explicou.

“Tentamos acertos diferentes e eles não funcionaram, mas a equipe obviamente colocou o carro em um lugar mais familiar após as primeiras quatro voltas e o carro ganhou vida na classificação."

"Então, sim, extremamente feliz com o segundo lugar. Obviamente, primeira fila do grid, vamos ver o que podemos fazer."

A classificação em Miami trouxe alguns resultados surpreendentes, com Verstappen ficando em nono depois de cometer um erro em sua única volta cronometrada.

A batida de Charles Leclerc impediu qualquer um de marcar outro tempo, pois ele trouxe a bandeira vermelha sem tempo suficiente para reiniciar a sessão.

Deste modo, Sainz ficou em terceiro, com Kevin Magnussen da Haas se juntando a ele na segunda fila.
Em meio a reclamações sobre a pista de pouca aderência de Miami, Alonso disse que "aproveitou cada volta" de seu traçado desafiador.

"Gostei de cada volta, foi muito agradável de pilotar", disse ele. “Especialmente as curvas de baixa velocidade aqui são bastante complicadas."

“Você fica bem perto das barreiras entre as curvas 11 e 16, então precisa ter essa confiança no carro para realmente atacar na classificação. E eu estava confiante hoje, então fiquei muito satisfeito", concluiu. 

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez conquista pole em um fim de semana que "tudo estava dando errado"
Próximo artigo F1: Décimo terceiro no grid, Hamilton lamenta falta de ritmo no GP de Miami: "Não estamos onde queríamos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil