Recomendado para você

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

F1: Alonso quer respostas sobre mau desempenho da Alpine no GP dos Estados Unidos

Espanhol acredita que equipe tem muito a analisar após dificuldade nas primeiras sessões de Austin e progresso na corrida

Esteban Ocon, Alpine A521, Fernando Alonso, Alpine A521

Fernando Alonso quer "algumas respostas" sobre por que ele e Esteban Ocon estavam tendo tantas dificuldades com a Alpine no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Ambos os pilotos 'desistiram' da corrida de Austin após problemas com a traseira de seus respectivos carros, mas mesmo antes disso o fim de semana logo se tornou um para esquecer.

O francês sofreu danos na asa dianteira na primeira volta após contato com Antonio Giovinazzi e ficou sem ritmo para recuperar muito terreno, enquanto o espanhol estava preso lutando contra o italiano da Alfa Romeo e o outro carro da equipe, de Kimi Raikkonen, pelo último lugar da zona de pontuação.

Leia também:

Foi também a primeira vez desde Monza que a escuderia não alcançou o Q3 da classificação, embora isso não tenha sido ajudado pela punição a Alonso por ter estourado o limite de motores no ano.

Mesmo assim, o bicampeão espera que a Alpine descubra a causa das dificuldades no Circuito das Américas, tanto em uma volta rápida quanto na corrida.

"Espero que ainda possamos encontrar algumas respostas", disse o piloto. "Acho que na corrida o carro estava muito melhor e me senti mais competitivo. Definitivamente, fui mais rápido que Alfa Romeo, Aston Martin e até que [Yuki] Tsunoda. Nos treinos livres, não fomos tão velozes, por isso foi um passo à frente, mas ainda não foi tão bom como Sochi ou Turquia e temos que continuar a analisar."

"Provavelmente os solavancos trouxeram problemas, a suspensão que você corre em Austin é muito específica pelas características do circuito, então é algo que não acertamos. Vamos tentar revisar e estar em nossa melhor forma no México."

Nicholas Latifi, Williams FW43B, battles with Esteban Ocon, Alpine A521

Nicholas Latifi, Williams FW43B, battles with Esteban Ocon, Alpine A521

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Ocon acrescentou que não esperava que a Alpine tivesse dificuldades depois de estar razoavelmente competitiva após a pausa de agosto. O GP dos Estados Unidos encerrou uma série de 15 corridas consecutivas na zona de pontuação para o time de Enstone, sendo a última no Bahrein, primeira do ano.

"Não esperávamos lutar tanto", admitiu o francês. "Tivemos contratempos com o carro durante os treinos, mas fizemos boas melhorias em todas as sessões. A qualificação não foi tão boa quanto esperávamos, mas avançamos muito."

"Precisamos analisar e voltar mais fortes. Eu diria que Austin é uma pista muito difícil em comparação com os outros lugares, é muito acidentada. Portanto, há muitos aspectos que iremos analisar."

F1 DEBATE: Com 12 pontos à frente, VERSTAPPEN pode começar a COMEMORAR se vencer no MÉXICO e BRASIL?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Vergne critica Red Bull e Marko por dispensa da Toro Rosso em 2014
Próximo artigo F1: Marko diz que exibição de Verstappen nos EUA foi uma das melhores da carreira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros