Recomendado para você

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1: Alonso revela que "não aceitaria" continuar se não estivesse 100%

Espanhol crê que poderia continuar na categoria por “mais três ou quatro anos”

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso disse que não continuaria na Fórmula 1 se não achasse que estava pilotando no seu melhor ou se sua nova equipe Aston Martin não tivesse chance de vencer.

Alonso voltou à F1 com a Alpine em 2021, depois de fazer uma pausa de dois anos para competir no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Indy 500 e Dakar.

Leia também:

A terceira passagem de Alonso pela equipe de Enstone teve um início lento, mas assim que voltou a acelerar o espanhol reencontrou sua antiga forma, sugerindo frequentemente que estava pilotando em seu melhor nível em 2022, uma temporada marcada por problemas de confiabilidade.

Para 2023, Alonso migrou para a Aston Martin, que lutou no ano passado para terminar em sétimo no campeonato de construtores.

Enquanto a equipe está um passo abaixo da Alpine no curto prazo, o time liderado por Lawrence Stroll conseguiu convencer Alonso com seu projeto a longo prazo, respondendo ao desejo de Alonso de permanecer na F1 nos próximos anos.

E o piloto de 41 anos disse que não teria aceitado continuar se não achasse que ainda era capaz de atuar no seu auge, ou se não estivesse convencido de que a Aston pode diminuir a diferença enquanto ele ainda está por perto.

"Não, acho que não vou aceitar isso e não vou continuar se não acreditar que podemos ter uma chance", disse Alonso.

“Não sei se é 1% de chance ou 10%, mas só vou continuar porque acredito que teremos chance.

“Para diminuir a diferença que a Aston Martin tem, acho que é irreal, mas precisamos colocar a base de que precisamos, colocar a linha de base para carros futuros e trabalhar melhor do que as pessoas ao nosso redor.

"Este é um ambiente muito competitivo, então para se tornar um campeão você precisa entregar algo especial. Estou pronto para entregar algo especial da minha parte e espero o mesmo da equipe."

Alonso, que assinou um contrato de vários anos com a Aston no verão passado para substituir Sebastian Vettel, acrescentou que ficaria na F1 "por dois ou três anos, com certeza”, mas não se preocupou em prever exatamente quanto tempo mais pretende.

"Acho que decidira ano após ano", explicou ele. “Não sei, [em 2021] talvez não estivesse 100%. Se eu fizer algumas temporadas assim, mesmo que tenha um desempenho externo bom, mas não me sinta feliz comigo mesmo, talvez pare.

"E [2022] por exemplo, sinto-me muito orgulhoso. Vou continuar quaisquer que sejam os resultados no próximo ano, porque sei o que posso dar à equipe. Então, não sei, dois a três anos com certeza.

Quando perguntado sobre o que ele pode trazer para a reconstrução da Aston Martin, ele disse: “Onde eu acredito que posso fazer a diferença é quando se trata de momentos cruciais nas corridas, experiência, decisões ou pensamento sobre a estratégia.

"Não é sobre as habilidades de direção, acho que todos nós temos grande talento, guiando carros rápidos. É mais sobre a cabeça e como você controla algumas coisas."

Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Artigo anterior F1 - Marko critica FIA por veto às manifestações políticas dos pilotos: "Vivemos em uma sociedade democrática"
Próximo artigo F1: Estúdio cria designs futuristas de capacetes; confira e eleja seu favorito

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros