Fórmula 1 GP de São Paulo

F1 - Alonso sobre batalha eletrizante com Pérez: "Quando me passou, pensei que o pódio já era"

Espanhol da Aston Martin volta ao pódio pela primeira vez desde o fim de agosto

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team, 3rd position, celebrates on arrival in Parc Ferme

Mesmo sem vencer a votação popular da Fórmula 1, Fernando Alonso foi, sem dúvidas, um dos destaques do domingo do GP de São Paulo. De volta ao pódio pela primeira vez desde o GP da Holanda em agosto, o espanhol foi responsável por um final de prova eletrizante em uma disputa com Sergio Pérez.

Alonso e Pérez disputaram a última posição do pódio por boa parte da reta final da prova. Mesmo com a vantagem da Red Bull, Pérez não conseguia converter em performance na pista, tendo dificuldades de ultrapassar o espanhol, até duas voltas do fim, quando finalmente conseguiu dar o bote.

Leia também:

Mas Alonso conseguiu dar o troco, retomando a segunda posição. Após o final da prova, um feliz e aliviado Alonso falou sobre a disputa:

"Pra mim, foi como se fossem 30 voltas de pressão de Checo. Quando ele me passou, a duas voltas do fim, eu pensei: 'ok, já era, o pódio não é mais possível'. Mas aí ele freou um pouco mais tarde e eu pensei em tentar na curva 4".

"Foi um resultado fenomenal para a equipe. Estamos sofrendo há alguns meses, especialmente nas duas últimas provas com os abandonos. Então esse pódio é para eles, todos na fábrica. Seguiremos lutando até a última volta".

Alonso ainda foi questionado sobre o carro, afirmando que a Aston segue aprendendo sobre o novo modelo.

"Obviamente ainda estamos aprendendo. Esses carros são tão complexos aerodinamicamente que, sim, estamos experimentando um pouco para encontrar a direção do próximo ano sem esquecer que ainda estamos competindo neste. Estou muito feliz pelo resultado e agora vamos para Vegas".

A Fórmula 1 tira uma semana de folga e retoma as atividades da temporada 2023 entre os dias 17 e 19 de novembro com a estreia do GP de Las Vegas. No Motorsport.com, você acompanha a cobertura completa da principal categoria do automobilismo mundial.

F1 AO VIVO: Veja debate sobre o GP de São Paulo, em Interlagos, Brasil

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen domina e vence GP em Interlagos, com Norris segundo; Alonso supera Pérez em briga insana pelo pódio
Próximo artigo F1: Com vitória de Verstappen, confira o resultado final do GP de São Paulo, em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil