F1: Alpine confirma saída de Szafnauer após GP da Bélgica
Bruno Famin, substituíra interinamente; Alan Permane também está de saída
A aventura na Alpine chegou ao fim para Otmar Szafnauer e Alan Permane pouco depois das saídas de Depois Laurent Rossi e Pat Fry. Com isso, quatro 'chefes' deixaram a equipe de Enstone na Fórmula 1 no espaço de uma semana.
Szafnauer ingressou na Alpine no início de 2022 vindo da Aston Martin, uma equipe que ele administrou por muito tempo quando tinha o nome de Force India e depois Racing Point.
"A BWT Alpine F1 Team anunciou hoje que Otmar Szafnauer deixa o cargo de chefe de equipe por consentimento mútuo após o GP da Bélgica de 2023", disse o comunicado da Alpine.
"Otmar continuará suas funções normalmente para a corrida deste fim de semana na Bélgica, antes de deixar a equipe antes das férias de verão. A equipe gostaria de agradecer a Otmar por seu trabalho duro nos últimos 18 meses e por levar a equipe ao quarto lugar no Campeonato de Construtores de 2022. A equipe deseja a ele o melhor para o futuro."
Sua passagem no comando da Alpine foi marcada por sua estagnação na zona intermediária da tabela e, principalmente, pelo fiasco do mercado de pilotos de 2023: a Alpine tinha três pilotos para duas vagas com Esteban Ocon, Fernando Alonso e Oscar Piastri, mas a falta de persuasão e o rigor administrativo permitiram a saída dos dois últimos, um para a Aston Martin e outro para a McLaren.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.