F1: Alpine libera Piastri para McLaren e confirma teste de Gasly em Abu Dhabi

Australiano testará com nova equipe, assim como francês que deixa AlphaTauri no fim desta temporada

Oscar Piastri, Reserve Driver, Alpine F1 Team

Foto de: Carl Bingham / Motorsport Images

Alpine e McLaren entraram em um acordo e Oscar Piastri terá seu contrato encerrado antes do fim, em dezembro, permitindo que o australiano inicie seu relacionamento com a equipe de Woking já em Abu Dhabi durante os testes de jovens pilotos, assim como Pierre Gasly, que testará pelo novo time após a última corrida da temporada 2022 da Fórmula 1.

Leia também:

As duas equipes discutiam a situação contratual de Piastri desde que o anuncio do australiano como piloto da McLaren foi feito. Dada a animosidade em torno da mudança de Oscar para a equipe de Woking, a Alpine inicialmente parecia relutante em fazer qualquer coisa que pudesse ajudá-lo a começar com seu novo time, com discussões se arrastando por várias semanas.

No entanto, na semana passada, o futuro companheiro de Lando Norris esteve em um teste privado no circuito de Paul Ricard pilotando o MCL35M. O que foi confirmado por Andreas Seidl, chefe da McLaren, que também revelou a presença de Piastri no teste de jovens pilotos em Abu Dhabi.

Alex Palou, McLaren MCL36

Alex Palou, McLaren MCL36

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"Posso confirmar que chegamos a um acordo com ambas as partes envolvidas. Colocamos Oscar (Piastri) num carro antigo na semana passada, em Paul Ricard, para um teste privado", falou em entrevista no sábado em Interlagos. 

"(O acordo) vai nos permitir trabalhar com Oscar a partir da segunda, após a última corrida, em Abu Dhabi. Também vai nos permitir colocá-lo no carro atual nos testes em Abu Dhabi, algo pelo qual estamos ansiosos", completou.

Por outro lado, com a liberação concedida pela Alpine, Otmar Szafnauer garantiu a presença de Pierre Gasly ao lado de Esteban Ocon na tradicional atividade que acontece após o encerramento de toda temporada.

"Faremos o mesmo com Pierre (Gasly), que colocaremos no carro em Abu Dhabi. Vamos trabalhar com nossa dupla de pilotos, ouvir o feedback dele, suas primeiras opiniões sobre o carro desse ano, do que gosta ou não. Espero que possamos fazer algumas mudanças para o carro do ano que vem, com a opinião de Pierre em mente", concluiu. 

Homenagens a Fittipaldi e Vettel, música e mais: as novidades do GP de São Paulo de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ecclestone critica Mick Schumacher, que retruca no mesmo tom
Próximo artigo 'Asa móvel da Porsche' chama atenção antes da sprint da F1 em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil