F1 - Após amigo de Schumacher contestar título de 1994, Hill brinca: “Alguém tem o telefone de Massa?”

Piloto inglês reagiu nas redes sociais após ver amigo de piloto alemão, Roger Benoit, afirmar que o título de 1994 deveria ser do inglês

Damon Hill, Williams FW16B Renault locks up under braking and nearly hits Michael Schumacher, Benetton B194 Ford

Foto de: LAT Images

Damon Hill pediu o número de telefone de Felipe Massa após a sugestão de que Michael Schumacher deveria ser destituído de um de seus títulos mundiais de Fórmula 1.

O primeiro título de Schumi, o da temporada de 1994, em que o alemão superou o britânico por um único ponto, foi decidido após uma polêmica batida entre eles em Adelaide, no GP da Austrália.

Leia também:

Em entrevista ao Blick, Roger Benoit, jornalista e amigo de Schumacher, comentou que o alemão deveria ser destituído de seu título.

Ao ver a repercussão da entrevista no site do jornal Daily Mail, Hill utilizou um print da matéria para publicar no X (antigo Twitter) com uma pergunta em tom de brincadeira: ”Um pouco surpreso ao descobrir isso. Alguém tem o telefone de Massa?”

 

A referência a Massa vem do fato de que o piloto brasileiro está envolvido em uma batalha legal por causa do título de 2008, após a revelação do ex-chefe da F1 Bernie Ecclestone de que sabia ainda naquele ano que havia acontecido a batida proposital de Nelsinho Piquet para ajudar Fernando Alonso, o escândalo denominado 'Crashgate'.

“Eu sei que ele foi campeão mundial sete vezes, mas o título de 1994 deveria ser tirado dele porque ele só o ganhou por causa da colisão com Damon Hill”, afirmou Benoit.

Recentemente, Massa falou sobre os apoios que vêm recebendo e o papel da Ferrari neste processo, com a equipe italiana não demonstrando que está com o piloto brasileiro até agora.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Equipe Red Bull registra aumento de R$2,4 bilhões no faturamento em 2022
Próximo artigo F1 - Marko escancara recado a Pérez: "Precisa de mudança de clima e equipe"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil