Fórmula 1 GP do Catar

F1 - Marko escancara recado a Pérez: "Precisa de mudança de clima e equipe"

"Agora vem a sprint dos EUA, exatamente o que ele não precisa no momento. Torna tudo ainda mais difícil porque ele sempre precisa de tempo [para desempenhar]"

Sergio Perez, Red Bull Racing, with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Consultor da Red Bull na Fórmula 1, o austríaco Helmut Marko reagiu de forma 'sincerona' ao comentário do compatriota Gerhard Berger, ex-piloto de Ferrari e McLaren na categoria, de que o competidor mexicano da equipe de energéticos, Sergio Pérez, deveria trocar de escuderia na F1.

As críticas a 'Checo' vêm após mais um fim de semana difícil para o latino-americano no GP do Catar, em o piloto sofreu nos últimos dias em Losail. Do lado inverso da moeda, o outro representante da Red Bull, o holandês Max Verstappen, venceu no domingo e agora é tri da F1.

O editor recomenda:

O próprio competidor da Holanda, aliás, recentemente tornou a vida de Pérez mais difícil ao dizer que a dupla da McLaren, composta pelo inglês Lando Norris e o novato australiano Oscar Piastri, é a melhor atualmente. Isso, claro, foi visto como uma 'indireta' para Sergio.

Neste contexto, Berger comentou na austríaca ServusTV nesta segunda-feira que uma mudança de time seria positiva para Pérez. Marko, então, foi questionado pelo Oe24, também da Áustria, sobre se concordava com a visão de Gerhard -- este, aliás, foi dono e sócio da antiga Toro Rosso na F1.

“Você não quer ouvir minha resposta sobre isso pouco antes do GP do México”, iniciou Helmut. “Ele precisa de uma mudança de clima e de equipe. Agora vamos ver como serão as próximas duas corridas. Mas a equipe e ele sabem que estão em crise”, seguiu o conselheiro da marca taurina.

“Checo só precisa tirar o melhor proveito sem olhar para Verstappen. Estamos tentando ajudá-lo com isso. Não há críticas da equipe, apenas ajuda. Talvez funcione. Isso não torna as coisas mais fáceis para ele. Além disso, agora vem uma corrida sprint nos Estados Unidos, exatamente o que ele não precisa no momento. Isso torna tudo ainda mais difícil porque ele sempre precisa de algum tempo [para desempenhar]. Espero que Austin se encaixe bem e depois funcione no México”, disse.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Após amigo de Schumacher contestar título de 1994, Hill brinca: “Alguém tem o telefone de Massa?”
Próximo artigo F1: Alpine revela que pré-contrato firmado com Andretti para fornecimento de motores expirou; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil