Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

F1: Após excesso de infrações na Áustria, FIA endurece normas sobre limite de pista para GP da Hungria

A direção de prova quer evitar situações iguais às vistas nos dois finais de semana na Áustria

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19

Nas duas provas que a Fórmula 1 realizou na Áustria, foi muito comum ver os pilotos tendo suas voltas deletadas por ultrapassarem os limites de pista, especialmente entre as Curvas 9 e 10. Mas, para a Hungria, a FIA quer evitar ao máximo isso e, para esta finalidade, tomou medidas mais drásticas.

Nesta quinta, a FIA enviou às equipes as notas do evento e, entre elas, o diretor de prova da FIA para a F1, Michael Masi, implementou uma seção sobre limites de pista que não estava presente na versão de 2019.

Leia também:

Assim como na Áustria, onde o limite de pista é um problema persistente há muitos anos, os pilotos poderão perder seus tempos de volta e, caso isso seja um problema recorrente, inclusive na corrida, eles podem estar sujeitos a receber a bandeira preta e branca, que representa uma advertência por conduta anti-desportiva.

Para ajudar a categoria, sensores serão utilizados para registrar qualquer situação do tipo.

As saídas das Curvas 4, 11 e 12 são sujeitas a restrições similares: "Um tempo de volta obtido em qualquer sessão livre ou na corrida através do abuso do limite de pista, ultrapassando os kerbs brancos e vermelhos na saída das Curvas [4/11/12] resultará no tempo de volta sendo invalidado pela direção".

Masi acrescentou que "a cada vez que o carro ultrapassar o limite, as equipes serão informadas através do sistema de mensagens oficiais" e que "na terceira ocasião, ele receberá uma bandeira branca e preta. Qualquer problema além disso, e ele terá que se apresentar à direção".

"Para evitar dúvidas, isso significa um total de três vezes independente de qual curva e não três em cada uma delas".

"Em todos os casos detalhados acima, o piloto somente poderá voltar à pista quando for seguro para fazer isso e sem tirar vantagem. As normas acima não serão aplicadas a pilotos que a direção julgar que tenha sido forçado para fora da pista. Cada caso do tipo será julgado individualmente".

TELEMETRIA: Novidades do GP da Hungria, guerra técnica da F1 e Vettel na Racing Point

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga

 

Artigo anterior ANÁLISE: Por que a Aston Martin pode ser uma decisão inteligente para Vettel
Próximo artigo Prost revela negociações da Renault com Vettel e Bottas e admite preocupações iniciais com contratação de Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros