Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
55 dias
06 mai
Próximo evento em
97 dias
20 mai
Próximo evento em
111 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
125 dias
10 jun
Próximo evento em
132 dias
24 jun
Próximo evento em
146 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
153 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
167 dias
29 jul
Próximo evento em
181 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
209 dias
02 set
Próximo evento em
216 dias
09 set
Próximo evento em
223 dias
23 set
Próximo evento em
237 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
244 dias
07 out
Próximo evento em
251 dias
21 out
Próximo evento em
265 dias
28 out
Próximo evento em
272 dias
05 nov
Próximo evento em
280 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
293 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
308 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
317 dias

F1: Após excesso de infrações na Áustria, FIA endurece normas sobre limite de pista para GP da Hungria

compartilhar
comentários
F1: Após excesso de infrações na Áustria, FIA endurece normas sobre limite de pista para GP da Hungria
Por:

A direção de prova quer evitar situações iguais às vistas nos dois finais de semana na Áustria

Nas duas provas que a Fórmula 1 realizou na Áustria, foi muito comum ver os pilotos tendo suas voltas deletadas por ultrapassarem os limites de pista, especialmente entre as Curvas 9 e 10. Mas, para a Hungria, a FIA quer evitar ao máximo isso e, para esta finalidade, tomou medidas mais drásticas.

Nesta quinta, a FIA enviou às equipes as notas do evento e, entre elas, o diretor de prova da FIA para a F1, Michael Masi, implementou uma seção sobre limites de pista que não estava presente na versão de 2019.

Leia também:

Assim como na Áustria, onde o limite de pista é um problema persistente há muitos anos, os pilotos poderão perder seus tempos de volta e, caso isso seja um problema recorrente, inclusive na corrida, eles podem estar sujeitos a receber a bandeira preta e branca, que representa uma advertência por conduta anti-desportiva.

Para ajudar a categoria, sensores serão utilizados para registrar qualquer situação do tipo.

As saídas das Curvas 4, 11 e 12 são sujeitas a restrições similares: "Um tempo de volta obtido em qualquer sessão livre ou na corrida através do abuso do limite de pista, ultrapassando os kerbs brancos e vermelhos na saída das Curvas [4/11/12] resultará no tempo de volta sendo invalidado pela direção".

Masi acrescentou que "a cada vez que o carro ultrapassar o limite, as equipes serão informadas através do sistema de mensagens oficiais" e que "na terceira ocasião, ele receberá uma bandeira branca e preta. Qualquer problema além disso, e ele terá que se apresentar à direção".

"Para evitar dúvidas, isso significa um total de três vezes independente de qual curva e não três em cada uma delas".

"Em todos os casos detalhados acima, o piloto somente poderá voltar à pista quando for seguro para fazer isso e sem tirar vantagem. As normas acima não serão aplicadas a pilotos que a direção julgar que tenha sido forçado para fora da pista. Cada caso do tipo será julgado individualmente".

TELEMETRIA: Novidades do GP da Hungria, guerra técnica da F1 e Vettel na Racing Point

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga

 

ANÁLISE: Por que a Aston Martin pode ser uma decisão inteligente para Vettel

Artigo anterior

ANÁLISE: Por que a Aston Martin pode ser uma decisão inteligente para Vettel

Próximo artigo

Prost revela negociações da Renault com Vettel e Bottas e admite preocupações iniciais com contratação de Alonso

Prost revela negociações da Renault com Vettel e Bottas e admite preocupações iniciais com contratação de Alonso
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Hungria
Autor Adam Cooper