Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Aston Martin se aproxima de acordo com FIA sobre violação do regulamento financeiro

Diferentemente da Red Bull, caso da Aston Martin se refere aos procedimentos do regulamento financeiro, possivelmente ligado a uma questão fiscal específica do Reino Unido

Lance Stroll, Aston Martin AMR22

A Aston Martin está se aproximando de um acordo com a Federação Internacional de Automobilismo para finalizar o Acordo de Violação Aceita sobre os procedimentos incorretos referentes ao teto orçamentário de 2021 da Fórmula 1.

A equipe britânica foi listada pela FIA ao lado da Red Bull e da Williams como as que haviam falhado em cumprir o regulamento financeiro do ano passado. Mas, enquanto o time austríaco foi pego excedendo o teto orçamentário e realizando erros de procedimento, as outras duas foram culpadas apenas do segundo caso.

Leia também:

O da Williams foi referente à submissão do relatório financeiro fora do prazo determinado, sendo multada em 25 mil dólares ainda em junho.

Já a Aston Martin está negociando com a FIA há algum tempo, e o resultado deve sair ainda nesta semana. O AVA significa que a equipe admite o erro e aceita formalmente qualquer penalização aplicada pela Federação.

"Estamos em discussão com a FIA", disse Mike Krack ao Motorsport.com. "Acho que será algo que vamos concluir nos próximos dias. Tivemos algumas discussões ao longo do fim de semana com eles, e estamos confiantes de que isso será resolvido logo".

Mas Krack rejeitou sugestões de que haviam frustrações na equipe sobre danos à imagem associadas aos problemas.

"Acho que é complexo, é um conjunto complexo de regulamento. E não é frustrante, só mostra que precisamos fazer um trabalho melhor no futuro, para não termos mais problemas do tipo. Mas, no fim do dia, acho que o mais importante é que estávamos abaixo do teto. O resto são procedimentos".

Lance Stroll, Aston Martin AMR22

Lance Stroll, Aston Martin AMR22

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

A violação da Aston parece estar associada com uma questão de impostos específica ao Reino Unido, e que foi interpretada de modos divergentes entre a equipe e a FIA. Mas Krack preferiu não entrar em específicos.

"Prefiro ter um acordo assinado antes disso. Haverá ainda um comunicado à imprensa. Acho que da FIA com nosso ok. Então vocês terão mais detalhes nos próximos dias".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes volta a pressionar Ferrari e Leclerc supera Pérez pelo vice; confira tabela
Próximo artigo GP do México de F1: Horários e como assistir à etapa do Hermanos Rodríguez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil