F1: Aston Martin sela acordo de patrocínio com Aramco

Acordo prevê mudança de nome do time de Lawrence Stroll

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR21

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A companhia de petróleo e gás Aramco assinou um contrato de patrocínio com a Aston Martin, de acordo com o anunciado nesta quinta-feira (03).

A "parceria estratégica de longo prazo" significa que a equipe britânica será conhecida como Aston Martin Aramco Cognizant Formula 1 Team a partir de agora.

Leia também:

O acordo inclui direitos de patrocínio, um acordo de licenciamento e pesquisa e desenvolvimento conjuntos de combustíveis sustentáveis, lubrificantes avançados e materiais não metálicos em veículos, de acordo com um comunicado da equipe.

Gigante do petróleo da Arábia Saudita, a Aramco já tem um acordo com a Fórmula 1, com sua publicidade de pista em várias corridas ao longo da temporada.

"Estamos no esporte para vencer, então estou muito feliz em receber um parceiro incrível da estatura da Aramco, que aprendi com este processo tem uma tremenda quantidade de propriedade intelectual e capacidade técnica, que sei que ajudará muito nossa equipe a alcançar nossos objetivos de vencer campeonatos mundiais de Fórmula 1", disse o proprietário da equipe, Lawrence Stroll.

“Nossa parceria histórica demonstra a escala de nossa ambição de tornar nossa equipe uma força pioneira e vencedora na Fórmula 1 e mostrar a sustentabilidade e o desempenho dos produtos da Aramco”.

Pit straight detail, including Aramco signage

Pit straight detail, including Aramco signage

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

O vice-presidente sênior da Aramco, Mohammed Al Qahtani, acrescentou: "A parceria reflete os esforços da Aramco para reduzir as emissões nas indústrias automotiva e de transporte global.

"Nossa ambição é fornecer combustíveis e lubrificantes premium para o setor automotivo global, e nossa parceria com a equipe da Aston Martin ajudará a aumentar a conscientização sobre nossos produtos de alta qualidade.

“É uma aliança que aproveita nosso compromisso compartilhado com a excelência e a inovação em engenharia e tem o potencial de fornecer resultados vencedores dentro e fora da pista”.

A Aston Martin apresentará seu carro de 2022 em 10 de fevereiro, na sede da montadora em Gaydon.

SERGIO MAURICIO explica APELIDOS de pilotos da F1 e RESPONDE camiseta polêmica de PIQUET

 

 

 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine reestrutura equipe técnica com objetivo de lutar pelo título até 2025
Próximo artigo F1: Pilotos do Q3 devem ter escolha livre de pneus para largada em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil