Recomendado para você

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

F1: Aston Martin tem cautela com "hype" criado após pré-temporada

Equipe foi um dos destaques nos testes do Bahrein

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

A Aston Martin foi uma das equipes que deixou uma impressão positiva após a pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, com muitos indagando se o time de Silverstone não pode ser uma das surpresas de 2023. Mas o chefe Mike Krack tenta manter a cautela com as expectativas criadas pelos fãs e pelo paddock.

Apesar da Aston ter obtido apenas o sétimo melhor tempo no agregado das sessões, seu ritmo consistente nas simulações de corrida com Fernando Alonso chamou a atenção dos rivais, com alguns sugerindo que a Aston pode ser a quarta força do ano, atrás de Red Bull, Ferrari e Mercedes.

Leia também:

Porém, quando questionado sobre uma possível mudança nas expectativas, Krack rapidamente descartou a possibilidade, comparando com o que aconteceu no ano passado.

"Não tenho certeza. Para ser honesto, acho que é muito difícil fazer um julgamento real em um teste como esse. Vou dar um exemplo. No ano passado, fomos P4 e P10 no final dos três dias, e parece que estamos em uma situação similar".

"E na corrida, caímos ainda no Q1 [da classificação]. Então isso diz o quanto que podemos tirar de indicação nos testes. Então acho que, para nós, o importante é não perdemos nossos objetivos de vista. O foco é dar um passo adiante na performance do carro. Esse segue sendo nosso objetivo e, se conseguimos isso ou não, veremos semana que vem".

Mike Krack, Team Principal, Aston Martin F1

Mike Krack, Team Principal, Aston Martin F1

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Krack reconheceu que o carro parece bom nas simulações de corrida, mas sugeriu também que isso pode ser mais relacionado às condições da pista.

"A simulação realmente não foi ruim. Mas também não podemos esquecer que as condições de pista foram muito boas. Havia muita borracha porque as outras equipes também estavam com pneus novos, e pneus mais macios".

"E isso ajuda em uma simulação de corrida. Então, novamente, é bom ter boas simulações, mas é preciso colocá-las no contexto correto, evitar sonhar. Como Fernando já disse, não há milagres na F1".

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com discute duelos internos das equipes da F1 em 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Após mercado "aquecido" de chefes de equipe e pilotos em 2022, veja guia do paddock da F1 2023
Próximo artigo F1: Verstappen diz que RB19 é "definitivamente uma melhora" em relação ao carro de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros