F1: Verstappen diz que RB19 é "definitivamente uma melhora" em relação ao carro de 2022

Bicampeão ainda alerta rivais que há desenvolvimentos a caminho na Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Após o primeiro contato oficial durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, Max Verstappen disse que o RB19, carro de 2023 da Red Bull, é "definitivamente uma melhora" em relação ao já dominante RB18 do ano passado, alertando ainda os rivais de que há mais melhoras a caminho.

O carro já se mostrou rápido desde o começo do testes na quinta-feira, com poucos problemas aparentes ao longo dos três dias, mesmo que Verstappen tenha perdido tempo de pista na sexta-feira. O holandês correu sozinho na quinta e dividiu o tempo com Sergio Pérez na sexta, com o mexicano sendo o única na pista no sábado.

Leia também:

"Acho que o carro está trabalhando muito bem", disse. "Fizemos muitas coisas que gostaríamos de testar, e tudo está muito interessante, o que estamos testando. Então foram dias muito positivos para mim. No geral, gostei de guiar o carro".

Verstappen destacou ainda que a sensação do carro é diferente em comparação ao RB18.

"Há algumas diferenças entre os carros. Então a sensação é definitivamente diferente. Acho que é um pouco relacionado aos pneus. Mas, no geral, acho que é definitivamente uma melhora em relação ao ano passado".

"O principal problema que tivemos no ano passado era o sobrepeso. Então, no começo, o carro era preguiçoso nas curvas, porque o peso estava mal distribuído".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

"Ao longo do ano, nos livramos disso, e era possível ver a melhora da performance, virou mais um carro de corrida. Neste ano é uma continuação, mas há também coisas que encontramos e colocamos no carro. E temos ainda coisas por vir, um trabalho em progresso. Mas sabemos quais são nossas limitações. Vamos trabalhar ao redor disso".

Questionado sobre sua confiança para a abertura do campeonato, ele disse: "Não é apenas sobre confiança, é sobre acertar a performance. Acho que tivemos dias de teste bem positivos e aprendemos muito. Com sorte vamos iniciar bem o fim de semana e ver onde estaremos".

Verstappen não quer focar muito na ordem de forças: "Não sei, é difícil de dizer. Acho que o mais importante é focarmos em nós mesmos. Estamos felizes com o que estamos fazendo".

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com discute duelos internos das equipes da F1 em 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Aston Martin tem cautela com "hype" criado após pré-temporada
Próximo artigo F1 - Ferrari: FIA deixou claro que asa dianteira é legal

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil