F1: Audi esclarece rumores sobre 'conversas' com Mick Schumacher

Enquanto equipe se prepara para entrar na categoria, potencialmente com um piloto alemão, o CEO Markus Duesmann afirmou que Shumacher não foi abordado

Mick Schumacher, Reserve Driver, Mercedes-AMG

asA chegada da Audi à Fórmula 1 foi registrada no ano passado por meio de uma associação com a Sauber, mas ainda não sabemos quais pilotos irão compor o line-up da equipe na categoria, mesmo tendo uma pista de que um alemão tem 'prioridade' de acordo com o CEO do Grupo Volkswagen

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Nos últimos dois anos, apenas três pilotos alemães participaram de um GP:  Sebastian Vettel, Nico Hulkenberg e Mick Schumacher. Com a aposentadoria de Vettel, e sem uma esperança do país surgindo nas categoria de acesso, Schumacher é sem dúvida o único candidato plausível. Mas, em entrevista ao Der Spigel, o CEO da Audi, Markus Duesmann explicou que era "muito cedo" para iniciar negociações com o filho do heptacampeão mundial.

"Atualmente estamos conversando com muitos tomadores de decisão, pilotos, chefes de equipe. Não houve discussões concretas com Mick Schumacher sobre um compromisso", disse o CEO que também acrescentou: "Claro, os pilotos alemães nos interessam tanto pois interessam ao topo da matriz, mas não é uma exigência para nós."

Vale destacar, porém, que nesta temporada 2023, Mick Schumacher está ligado à Mercedes, marca concorrente da Audi, como piloto reserva. 

Mick Schumacher et Toto Wolff dans le garage Mercedes au GP de Bahreïn.

Mick Schumacher et Toto Wolff dans le garage Mercedes au GP de Bahreïn.

Audi evita o Reino Unido
Se a futura unidade de potência da Audi for projetada e desenvolvida na Baviera, na fábrica de Neuburg-sur-le-Danube, a parte do chassi permanecerá na Suíça, na fábrica da Sauber localizada em Hinwil.

Do ponto de vista econômico, esta associação germano-suíça deixa os observadores perplexos: os salários dos engenheiros são significativamente mais altos na Suíça do que na Inglaterra, lar de seis equipes de F1, o que é uma grande desvantagem na era do teto orçamentário.

“Trabalhamos intensamente para encontrar o local certo”, disse Oliver Hoffmann, membro do conselho de administração e responsável pelo desenvolvimento técnico. "Claro, a Inglaterra continua sendo a casa da Fórmula 1 [mas] temos um local muito atraente em Neubourg, não muito longe de nosso futuro parceiro, a equipe Sauber."

"Recebemos muitas inscrições de todo o mundo. A Sauber já foi capaz de recrutar o ex-chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, como o novo diretor administrativo”.

Assim que o fabricante alemão estiver no grid, o objetivo será conquistar um título mundial nos próximos três anos; "Não vamos para a Fórmula 1 por capricho, queremos mostrar do que somos capazes", comentou Duesmann. "Fizemos todo o possível para vencer em todos os campeonatos que participamos. Até agora sempre conseguimos. A ideia olímpica de simplesmente querer estar presente não é suficiente para nós."

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