Recomendado para você

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Binotto admite dificuldades em promover pilotos de academia da Ferrari

Equipe tem dois de seus jovens na Fórmula 2, mas corre o risco de não conseguir colocar nenhum deles na categoria máxima em 2021

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Mattia Binotto, chefe da Ferrari na Fórmula 1, admite que a equipe italiana está lutando para encontrar oportunidades futuras na categoria para os pilotos de sua academia, que incluem nomes como Callum Ilott, Marcus ArmstrongRobert Swartzman.

A escuderia tem um lugar na Haas que atualmente é ocupado por Mick Schumacher, mas o contrato que garantia uma vaga na Alfa Romeo - usado por Charles Leclerc em 2018 e posteriormente por Antonio Giovinazzi - foi alterado para 2022.

Leia também:

Embora o chefe da Alfa Frédéric Vasseur não tenha descartado a possibilidade de manter Giovinazzi, ele atualmente procura outras opções. Em uma altura que a Red Bull conseguiu colocar Alexander Albon na Williams e Esteban Ocon, apoiado pela Mercedes, foi para a Alpine, a Ferrari ficou para trás ao tentar definir os rumos da carreira de seus jovens.

Ilott, que foi piloto reserva ao lado de Robert Kubica este ano, já começou a buscar uma rota alternativa na Indy e não há um caminho óbvio para Shwartzman, que atualmente ocupa o terceiro lugar no campeonato de Fórmula 2 em sua segunda temporada na categoria. Já Armstrong está apenas em 14º e mais longe de uma chance na F1.

Em uma mudança positiva para o próximo ano, todas as equipes serão obrigadas a fornecer ao menos um TL1 para jovens pilotos nos finais de semana de corrida sob uma nova regra proposta.

Robert Shwartzman, Ferrari Driver Academy

Robert Shwartzman, Ferrari Driver Academy

Photo by: Ferrari

"Certamente é uma pena que haja muito poucas oportunidades na categoria", disse Binotto quando questionado pelo Motorsport.com. "E não há muitas alternativas. Acho que o piloto é realmente muito forte, ele está sempre encontrando uma oportunidade de alguma forma, mas precisamos ajudar na introdução de novatos na Fórmula 1."

"Em nome da Ferrari, estamos tentando promover os jovens pilotos, temos nossa própria academia e estamos dando a eles todas as oportunidades que podem ter de pilotar um carro de F1. Então, de alguma forma, também é importante tentar criar oportunidades. É por isso que a discussão com a FIA é importante."

“Estamos sempre discutindo como podemos ajudá-los nas sessões extras, nos testes extras e na participação em alguns finais de semana de corrida. É um importante debate que precisamos ter."

Sobre as perspectivas de Shwartzman, ele disse: "Acho que primeiro precisamos concluir o campeonato e permanecer focado. Não foi uma temporada fácil para ele até agora, mas está centrado e tentando terminar bem, então não vamos distraí-lo no desempenho e iremos incentivá-lo a tentar fazer o melhor que puder de agora até o final da temporada."

ZANARDI 20 ANOS EXCLUSIVO: Pilotos relembram detalhes DESCONHECIDOS de acidente ASSUSTADOR

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Marko critica "show" da Mercedes em acidente entre Verstappen e Hamilton
Próximo artigo F1: Reunião em Monza discute detalhes do motor de 2026; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros