Recomendado para você

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Charlotte II
NASCAR Cup: Gisbergen vence no ROVAL em corrida marcada por final insano com Chastain 'de ré'
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki é desclassificado e perde triunfo na corrida II no Velocitta; Casagrande é o novo vencedor
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Suzuki segura Casagrande e vence a corrida principal no Velocitta
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Piastri protagoniza momentos controversos após GP de Singapura; confira
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Bicampeã consecutiva, McLaren assume posto de segunda equipe com mais títulos de construtores na F1; veja números
Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto

Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Como os carros são preparados para a Mitsubishi Cup e experiência do piloto
F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hadjar chama Alonso de "mal-humorado" após reclamação em Singapura
VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”

F1: Binotto vê Ferrari correndo por fora e não como favorita para 2022

Chefe da Ferrari fez uma análise da performance da equipe na pré-temporada e comparou a situação de todo o paddock, que ele julga estar bem próximo

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Enquanto o F1-75 é considerado um dos destaques dá pré-temporada em Barcelona desde o seu início, na quarta-feira, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, insiste que sua equipe está por fora e não é a favorita na luta pelo título da Fórmula 1 em 2022, apesar do forte rendimento na última semana.

A equipe italiana teve uma vantagem significativa na primeira metade de 2021, se beneficiando da nova regra da F1 sobre uso do túnel de vento e CFD. Ao terminar em sexto no Mundial de 2020, a Ferrari teve muito mais tempo de uso desses dispositivos do que os principais rivais, Mercedes e Red Bull.

Leia também:

Mesmo após o reset de julho do ano passado, quando a Ferrari era quarta no Mundial, a equipe ainda tinha mais recursos de testes aerodinâmicos do que Mercedes e Red Bull até dezembro.

Com o terceiro lugar no Mundial de 2021, a Ferrari ainda tem mais tempo de túnel de vento e CFD do que as duas neste começo de ano, até a nova contagem em julho. Questionado pelo Motorsport.com sobre os benefícios obtidos com a nova regra de testes, Binotto tentou reduzir qualquer vantagem que a equipe possa ter obtido.

"Se você olhar para a quantidade, são algumas sessões ao longo do ano todo, talvez um décimo de segundo por volta se você for bom. E acho que essa é a quantidade, e depois depende de como você gerencia suas prioridades, o quão bom e o quão eficiente você é nas atividades".

"E se olharmos para Mercedes e Red Bull, o quão fortes eles eram no ano passado, sem dúvidas são equipes muito fortes. E acho que o regulamento está em jogo para ajudar os que são menos eficientes".

"No geral, acho que como Ferrari foi importante focar nossas prioridades no carro de 2022. Sempre dissemos que seria uma boa oportunidade. Agora estamos na pista, tentamos aprender com o carro. Como nos beneficiamos disso, acho que só saberemos nos próximos meses e não no próximo dia".

"Antes de vermos todo o potencial desses carros, acho que precisaremos de quatro ou cinco corridas, porque há muito para aprender, adaptar, resolver. Mesmo a primeira corrida no Bahrein será uma situação muito completamente diferente, por conta do calor e o tipo de pista".

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Tenho certeza de que podemos encontrar um balanço diferente entre equipes em termos de competitividade. Então vamos aguardar. Honestamente, não acho que somos a equipe mais forte. Ainda estamos correndo por fora, não somos os favoritos".

Binotto admitiu, porém, que o teste de Barcelona foi bom para a Ferrari, mas reforçou que ainda há muito para aprender.

"Estamos ainda no começo. É ótimo ter consistência, porque estamos aprendendo sobre o novo carro. E quando você faz muitas voltas, coleta dados. No geral, em termos de ritmo, ainda é cedo para dizer. O que posso dizer é que estamos todos bem próximos, o que era um dos objetivo do novo regulamento. Acho que é impressionante ver que estamos tão próximos, já de cara".

"E se você olhar para os carros, eles são muito diferentes, algo que ninguém esperava. Há muitas diferenças de designs e formas. Mas, novamente, olhando para os tempos, certamente haverão diferenças, mas não tão grandes quanto as de projeto".

Binotto disse ainda que está orgulhoso do F1-75 e do modo como a equipe superou frustrações recentes.

"Acho que essa é uma grande equipe, muito unida. Os últimos anos foram cheios de momentos difíceis. Certamente 2020, mas 2021 também. E quando você se encontra em uma situação tão complicada, se manter unido, fazer o seu melhor nunca é fácil".

"E quando olho para o carro, acho ele lindo. Talvez não tão rápido agora, mas certamente lindo. Acho que isso me orgulha, porque me orgulho da equipe. Então é um prazer trabalhar com todos. Acho que esse é o modo em que trabalhamos, que é a nossa visão".

F1 2022: PIETRO FITTIPALDI de volta ao grid? HAMILTON lidera e ALONSO vê carro pegar FOGO na Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #163 - Rico Penteado destrincha carros de 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Hamilton diz que fim de gesto antirracismo antes das corridas "faz sentido" e espera ações de impacto da F1
Próximo artigo F1: Após mistério na pré-temporada, Alfa Romeo finalmente lança C42, carro da temporada 2022; veja imagens

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros