F1: Bortoleto revela o que Hulkenberg o falou após 'desastre' no GP de São Paulo
Brasileiro recebeu o apoio de fãs, familiares e do companheiro de Sauber depois de abandonar a prova em Interlagos logo na primeira volta
Gabriel Bortoleto recebeu o apoio de familiares, fãs e até mesmo do considerado o primeiro 'rival' na Fórmula 1: o companheiro de equipe Nico Hulkenberg, após abandonar o GP de São Paulo deste domingo (9) na primeira volta. O alemão, que divide a garagem da Sauber com ele, usou de sua experiência para dar forças e fazê-lo voltar mais fortes.
De acordo com o brasileiro, o experiente piloto, com mais de 250 corridas na categoria máxima do automobilismo e que só foi conseguir um pódio em 2025, ressaltou que já teve "muitos momentos" parecidos com o do jovem de 21 anos. Ainda, disse que está orgulhoso do trabalho do 'pupilo' em 2025.
"Ele [Hulkenberg] falou dos mais 20 anos na F1; que eu teria muitos momentos bons e ruins. [Falou]: 'eu já tive muitos momentos assim, só vai te fortalecer'. E que ele está orgulhoso do que eu tenho feito esse ano e para eu continuar seguindo forte", contou Bortoleto. "Eu acho que os momentos bons vão vir", finalizou.
O brasileiro abandonou o GP de São Paulo logo na primeira volta ao envolver-se em incidente com Lance Stroll próximo à curva do Bico de Pato. Ele ele disputava espaço com o canadense até o adversário o espremer, fazê-lo rodar e bater na barreira de proteção, quebrando a suspensão da Sauber e o obrigando a retirar-se da prova ali mesmo.
Gabriel Bortoleto, Sauber
Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images
Após a corrida, Bortoleto encontrou-se com torcedores que invadiram a pista durante a cerimônia do pódio, distribuiu bonés da escuderia e não segurou o choro ao ter um momento emocionante com seu pai e sua avó. Toda a ação foi 'flagrada' pela F1 e publicada nas redes oficiais da categoria.
Gabriel ocupa atualmente a 19ª posição no campeonato, com 19 pontos, enquanto Hulkenberg tem 43 e é o nono colocado. Apesar da discrepância, o brasileiro classificou-se mais vezes à frente do rival alemão e terminou na frente dele em muitas provas da chamada 'temporada europeia', quando teve seu melhor momento no ano.
O próximo compromisso de Bortoleto na F1 será em 22 de novembro, quando a divisão desembarca novamente nos Estados Unidos para o GP de Las Vegas. A temporada fecha com rodada tripla em 29 de novembro, no GP do Catar, e em 7 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.