F1: Bottas terá papel maior que Pérez na luta pelo título, diz Brundle

Analisando o ano de Hamilton e Verstappen, comentarista da Sky Sports F1 acredita que holandês teve uma temporada melhor até aqui

Valtteri Bottas, Mercedes, 1st position, is congratulated by Sergio Perez, Red Bull Racing, 3rd position, in Parc Ferme

Valtteri Bottas, Mercedes, 1st position, is congratulated by Sergio Perez, Red Bull Racing, 3rd position, in Parc Ferme

Steve Etherington / Motorsport Images

O piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, deve ter um papel maior que o segundo piloto da Red Bull, Sergio Pérez, na decisão do título de 2021 da Fórmula 1 entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, acredita o ex-piloto e comentarista Martin Brundle.

Verstappen chega ao GP da Arábia Saudita deste fim de semana, a penúltima etapa da temporada, com oito pontos de vantagem para Hamilton após conquistar nove vitórias contra sete do rival. Essa diferença significa que o holandês tem o primeiro match point do ano, podendo ser campeão se fizer pelo menos 18 pontos a mais que o heptacampeão.

Leia também:

A situação em um campeonato tão apertado significa que os seus companheiros de equipe podem ser chave nessa reta final. Bottas e Pérez têm uma vitória cada na temporada, com o finlandês 13 pontos à frente na classificação.

Brundle reconhece que Bottas deve ter um papel mais importante no resultado final do campeonato, com o ex-F1 sentindo que o finlandês é capaz de chegar à frente de Verstappen, enquanto Pérez dificilmente faria o mesmo com Hamilton.

"Honestamente acho que Valtteri pode terminar à frente de Max, mais do que Sergio à frente de Lewis", disse Brundle em coletiva com veículos de imprensa, incluindo o Motorsport.com. "Então isso pode ser importante para o título. Em uma dessas duas corridas, é possível que Valtteri tire pontos de Max. E eu não vejo Sergio fazendo isso com Lewis".

"Há 88 pontos em jogo para os construtores. Então é outro título que pode acabar com qualquer um. Depende de... não sei, se a Mercedes voar e Valtteri tiver dias como Istambul e a sprint no Brasil...".

Martin Brundle, Sky TV, on the grid

Martin Brundle, Sky TV, on the grid

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Enquanto Brundle reconhece que Verstappen e Hamilton merecem o título de 2021, ele sente que o holandês teve sua cota de azares no ano. O comentarista cita o GP do Azerbaijão, quando ele abandonou enquanto liderava com um furo no pneu, e Silverstone, quando teve o incidente com o rival.

"Acho que ambos merecem. Se você olhar para voltas lideradas, número de vitórias e tudo mais, acho que Max teve um pouco mais de azar com o pneu em Baku, o resultado do contato em Silverstone, o incidente na Hungria".

"E Lewis teve um pouco mais de sorte como em Ímola, quando chegou a estar uma volta atrás e terminou em segundo. Mas olhando para a temporada como um todo, Max teve o melhor ano até aqui, olhando para os números".

"Acho que ambos merecem, mas parece que o título é de Max para perder, seja por azar ou julgamentos errados. É como a temporada parece para mim".

RETA FINAL: Verstappen vai trocar motor na Arábia? Tributo a Sir Frank Williams

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Andretti: negociação interrompida com Sauber foi "decepcionante", mas não desisti de ter equipe na F1
Próximo artigo F1: Ex-chefe da Ferrari relembra negociação com Senna para 1995

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil