F1: Bottas troca motor de combustão interna e terá punição no GP dos EUA
Terceiro colocado do campeonato pagará cinco posições no grid de Austin; saiba mais
O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, vai trocar o motor de combustão interna de seu carro e terá uma punição de grid no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 neste fim de semana, em Austin.
Com isso, o competidor pagará um gancho de cinco posições no Circuito das Américas, que volta à categoria máxima do automobilismo após ficar de fora da temporada 2020 por causa da pandemia. Em 2019, Bottas foi o pole e venceu a corrida texana.
A Mercedes confirmou que a troca processada se limita apenas ao motor de combustão interna, de modo que a medida não se aplica aos outros elementos da unidade de potência. Por isso, a punição é de 'apenas' cinco postos.
Segundo o regulamento da F1, a troca do motor de combustão interna gera punição de 10 posições, mas somente da primeira vez. Como Bottas já processou tal medida anteriormente, a penalidade é 'diminuída' para cinco lugares no grid.
Será a terceira punição a Bottas por trocas parciais ou totais na unidade de potência em quatro corridas. As penalidades anteriores vieram nos GPs de Itália e Rússia. Neste último, o finlandês teve a instalação integral de nova unidade de potência.
No caso dos Estados Unidos, já é a terceira punição a carros com motores Mercedes. Além de Bottas, o britânico George Russell, da Williams, e o alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin, trocaram suas unidades de potência em Austin.
F1 2021: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.