F1: Button não vê 2023 como "um passeio" para Verstappen e Red Bull

Campeão de 2009 destacou as particularidades do circuito do Bahrein e classificou a disputa entre Hamilton e Alonso como "especial"

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Red Bull Content Pool

Mesmo com a vitória dominante no GP do Bahrein, o campeão de 2009 da Fórmula 1, Jenson Button, não acredita que Max Verstappen e a Red Bull farão da temporada 2023 "um passeio".

O piloto, que comenta ocasionalmente nas transmissões da Sky Sports, disse que o Sakhir foi apenas um circuito particular, com o balanço de forças podendo mudar em outros traçados ao longo do ano, apesar de achar que o GP do Bahrein foi uma boa corrida de se ver.

Leia também:

Ele destacou uma "batalha especial" entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton como um momento de destaque.

"Foi uma corrida relativamente fácil, especialmente para Max. Mas devo dizer, esquecendo quem venceu a corrida, foi uma boa prova. Sim, foi fácil demais para Max. Mas o GP mesmo foi bom. Amei a ação, tivemos muitas coisas. Ver múltiplos campeões batalhando, Lewis e Fernando, foi especial".

Button destacou que a natureza pouco comum do Bahrein pode enganar em uma avaliação da ordem de forças para 2023.

"Sei que vários pilotos disseram que será um ano fácil para Max e a Red Bull. Mas como podemos dizer isso? Testamos e corremos em apenas uma pista. E todos sabemos que o Bahrein tem uma forma particular em como os carros funcionam. É uma pista de frenagens duras, de tração, não é muito sobre alta velocidade".

"Então não dá pra dizer. Acho que entenderemos melhor após a Arábia, que tem um traçado mais rápido e fluido. E também nas corridas europeias. Então não. Não será um passeio para a Red Bull e Max. Foi um bom início de temporada, diferente do que tivemos ano passado. Mas acho que ainda teremos boas batalhas".

"Não acho que será uma vitória direta para Red Bull e Max. Mas amei a primeira corrida. Tivemos muita ação, e é isso que eu busco. Quero ver boas corridas, boas lutas. E dois gigantes como Lewis e Fernando disputando foi muito especial".

Jenson Button, in the paddock

Jenson Button, in the paddock

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Em carta aberta aos fãs, Mercedes fala sobre problemas do Bahrein e longo processo de recuperação
Próximo artigo F1: Verstappen mostra ceticismo com teste de novo formato de classificação

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil