F1: Caso Massa-2008 tem primeiras audiências marcadas na Corte Inglesa
Um ano e meio após primeiro passo de brasileiro para anular GP de Singapura daquele ano, justiça da Inglaterra agenda encontros para tratar assunto

Foto de: motosport.com
Um ano e meio após dar os primeiros passos judiciais em busca do título mundial de Fórmula 1 de 2008, a Corte Inglesa agendou as primeiras audiências para o caso de Felipe Massa.
Entre os dias 28 e 31 de outubro, representantes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), da Formula One Management (FOM) e Bernie Ecclestone estarão presentes para tratar os aspectos legais relevantes do processo.
A decisão de Massa sobre judicializar aquele campeonato veio após Ecclestone admitir que ele e Max Mosley (presidente da FIA à época) souberam da batida proposital de Nelsinho Piquet em Singapura antes do término da temporada de 2008 e que não tomariam qualquer atitude para “não manchar a imagem” da F1, em entrevista ao site F1-Insider.
A defesa de Massa alega que o brasileiro teria sido vítima de uma conspiração da parte da FIA e da FOM, não sobre a batida de Nelsinho Piquet, mas sobre os passos seguintes, com as entidades deliberadamente não tomando uma ação mesmo após terem conhecimento do caso.
MARTÍN PERDE ABERTURA DA MOTOGP! BMW comprando a KTM? Acosta 'provoca' Márquez, GP Brasil e RECORDES
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
MARTÍN PERDE ABERTURA DA MOTOGP! BMW comprando a KTM? Acosta 'provoca' Márquez, GP Brasil e RECORDES
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.