Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: CEO da Renault quer que Alpine seja a "Ferrari francesa"

Para Luca de Meo, o objetivo é criar uma comoção nacional em torno da Alpine como os tifosi fazem com o time de Maranello

Esteban Ocon, Alpine A523

A situação atual da Alpine na Fórmula 1 só pode ser chamada de crise. A queda na performance em comparação ao ano passado, indo de quarto para sexto no Mundial de Construtores, além da demissão em massa da cúpula deixam o time francês em frangalhos. Mas Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, visualiza um futuro mais positivo, com um objetivo alto para a equipe.

Em comparação à Red Bull, a Alpine não apresentou melhorias em termos de desempenho, conquistando apenas 20% dos pontos do time austríaco em 12 corridas do ano até aqui. Além disso, a equipe francesa se vê atrás de Aston Martin e McLaren, duas equipes nas quais estava à frente em 2022.

Leia também:

Com isso, vieram as mudanças drásticas com a demissão do CEO Laurent Rossi, do chefe Otmar Szafnauer e do diretor esportivo Alan Permene. No momento, o vice-presidente de automobilismo Bruno Famin assume interinamente a equipe enquanto a Renault busca recompor o quadro.

Apesar desse caos, De Meo mantém esperanças no sucesso futuro da Alpine no mundial.

"A Alpine será a Ferrari da França", disse De Meo à Sky Itália. "Os franceses têm pouca paixão pelo automobilismo, mas é porque eles não têm um símbolo como a Itália fez com a Ferrari. Queremos garantir uma resposta emocional da Alpine. Queremos combinar a história de nossa equipe com as cores para envolver ainda mais nossos fãs".

Mesmo assim, o CEO do Grupo Renault optou por não fazer declarações sobre os planos futuros da equipe e a possível retomada do cronograma de sucesso delimitado por Rossi em 2021.

Pierre Gasly, Alpine A523

Pierre Gasly, Alpine A523

Fotoğraf: Alpine

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Staff de Sainz nega pré-contrato com Audi: "O plano é a Ferrari"
Próximo artigo F1 - Hamilton diz no que Mercedes ainda precisa melhorar e determina objetivos para 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros